ENTRETENIMENTO
25/03/2018 12:17 -03 | Atualizado 25/03/2018 18:36 -03

Pearl Jam no Lolla: 2 horas de show, 'Parabéns a você' e apoio às mulheres

Eddie Vedder, líder da banda, conquistou o público com discursos politizados a favor das mulheres e contra as armas nos EUA

Eddie Vedder deu show não apenas nos vocais, mas ao discursar a favor da igualdade de direitos entre homens e mulheres.
Divulgação
Eddie Vedder deu show não apenas nos vocais, mas ao discursar a favor da igualdade de direitos entre homens e mulheres.

"Só os homens fracos não apoiam as mulheres".

Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, deu o recado em alto e bom som (e que som!) para o público que lotou as dependências do Autódromo de Interlagos na noite de sábado (24) e acompanhou o show que encerrou, com muito rock, o segundo dia do Lollapalooza 2018.

O vocalista repetiu o que já havia feito no show realizado no Maracanã na última quarta-feira (21) e, no fim da música Better Man, puxou o coro defendendo igualdade de direitos entre homens e mulheres e elogiando o público masculino que também defende a ideia.

"Essa é para os homens fortes o bastante que também ajudam na luta pela igualdade".

Durante as mais de duas horas de show que sacudiram Interlagos, Eddie Vedder encontrou tempo para entoar novos hits, como You Cant' Denie Me, e sucessos imortais dos anos 90, cantados em coro pela multidão - Even Flow e Alive.

A música que ninguém esperava, no entanto, foi cantada em português de um modo simpático, como de costume: Vedder puxou o tradiconal Parabéns a Você para homenagear "Perry Farrell", integrante da banda Jane's Addiction e criador do Lollapalooza.

O momento ainda teve comemoração com bolo, velinhas e taças de vinho, além de um dueto de um dos maiores clássicos do Jane's: Mountain Song.

'Marche pelas nossas Vidas'

Eddie Vedder não deixou passar também o movimento que envolveu mais de 800 cidades norte-americanas no sábado para protestar contra as armas de fogo no país.

"Esses jovens estão mudando o mundo para melhor e estamos orgulhosos deles. Nossos países vivem momentos parecidos. Lidamos com muita merda e isso tem que parar".


Assista abaixo a mais alguns momentos do show do Pearl Jam no Lollapalooza 2018.