ENTRETENIMENTO
24/03/2018 10:17 -03 | Atualizado 24/03/2018 10:50 -03

Lollapalooza: Artistas fazem série de homenagens a Marielle

Rincon Sapiência, Chance the Rapper, Vanguart e Zara Larsson lembraram da vereadora assassinada no último dia 14

Rincon Sapiência foi um dos artistas que homenagearam a vereadora Marielle durante o 1º dia do Lolla.
Divulgação/Multishow
Rincon Sapiência foi um dos artistas que homenagearam a vereadora Marielle durante o 1º dia do Lolla.

O Lollapalooza 2018 começou com muita agitação, música e alegria no Autódromo de Interlagos na última sexta-feira (23). Mas também houve espaço aberto para homenagens e comoção.

Muitos artistas do line-up inicial do festival dedicaram um tempo de seus shows para homenagear a vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros no Rio de Janeiro no último dia 14 de março.

Divulgação
Sueca Zara Larsson se emocionou ao falar sobre Marielle.

Em sua primeira visita ao Brasil, a sueca Zara Larsson se emocionou ao falar de Marielle antes de começar a cantar o hit Symphony, um dos mais conhecidos da cantora.

"Ela lutava pelos LGBTs, contra violência policial e por justiça social. Essa música é para ela e quero todos cantando a plenos pulmões".


Quem também dedicou um tempo de sua apresentação para a 5ª vereadora mais votada nas últimas eleições no Rio de Janeiro foi o rapper brasileiro Rincon Sapiência, que contou com a presença da cantora Iza durante a performance de Ginga.

Rincon gritou "Marielle presente", hashtag que bombou no Twitter durante o show, segundos antes de começar a entoar a música Crime Bárbaro, enquanto uma foto da vereadora era exibida em um dos telões do palco.

"Importante é criar uma lembrança eterna dela".

A banda Vanguart usou recurso semelhante ao abrir seu show no Autódromo de Interlagos e começou a apresentação com uma foto da vereadora exibida no telão ao fundo e a mesma frase: Marielle presente.

Reprodução/Youtube
Banda Vanguart também homenageou Marielle no telão.

A série de homenagens não passou despercebida do público, que repercutiu muito nas redes sociais.

Red Hot fechou com chave de ouro

A primeira noite do Lolla teve como grande destaque o show do Red Hot Chili Peppers, que cumpriu à risca o que se esperava de uma das principais bandas do festival em 2018.

Apesar do show ter sido meio "no automático", o que surpreendeu os fãs foi a performance de Menina Mulher da Pele Preta, de Jorge Ben Jor, que você pode conferir no vídeo abaixo.