NOTÍCIAS
21/03/2018 13:19 -03 | Atualizado 25/05/2018 12:01 -03

Seleção Brasileira estreia camisa da Copa da Rússia em amistoso contra donos da casa

CBF confirmou novos modelos de uniformes nesta quarta-feira (21), em seu site oficial.

Seleção terá novos uniformes na Copa do Mundo. Estreia será contra a Rússia.
Divulgação
Seleção terá novos uniformes na Copa do Mundo. Estreia será contra a Rússia.

A Seleção Brasileira está em fase final de ajustes para a Copa da Rússia. Nesta sexta-feira (23), às 13h (horário de Brasília), terá um teste importante em amistoso contra os donos da casa. E de "cara nova", ou melhor, uniforme novo.

Divulgação
Neymar não joga amistosos, mas já vestiu a nova camisa.

O site oficial da CBF confirmou nesta quarta-feira (21) o que o site Todo Sobre Camisetas, especialista em vazar novos uniformes de times e seleções de todo o mundo antes do lançamento oficial, havia antecipado no Twitter: os modelos das novas camisas.

A Seleção Brasileira enfrentará os russos com o uniforme 2 (camisa azul), que apresenta as maiores mudanças para o torcedor, pois terá marca d'água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo.

Já diante da Alemanha, na terça-feira (27), também em território russo, a camisa usada será a tradicional, amarela, em seu novo modelo.

Em sua nota oficial a CBF informou que os novos modelos foram inspirados nos utilizados pela Seleção nas Copas do Mundo de 1958 e 1970, ocasiões em que o País conquistou o primeiro e o tricampeonato mundiais.

"O resgate de 58 e 70 nos uniformes remete à história de uma equipe vitoriosa e reafirma o DNA brasileiro com o futebol", diz a nota.

Quanto custam?

As novas camisas produzidas pela Nike estarão disponíveis na loja oficial da empresa a partir do dia 23 e chegarão às lojas físicas na segunda-feira (26).

Os preços das peças não foram revelados pela fornecedora de material esportivo da seleção, mas a expectativa é que custem mais de R$ 200.