ENTRETENIMENTO
23/03/2018 11:24 -03 | Atualizado 23/03/2018 11:24 -03

Pedro Coelho: Polêmica sobre alergia alimentar afasta público do filme

O longa infantil é baseado na obra literária de Beatrix Potter.

Divulgação
Pedro Coelho estreou nos Estados Unidos com polêmica sobre assunto muito sério.

A estreia do filme Pedro Coelho nos cinemas brasileiros poderia ser apenas mais uma opção de divertimento para toda a família, mas chega ao País cercada por uma polêmica.

Segundo reportagem do New York Times, o filme baseado na obra literária de Beatrix Potter recebeu críticas de parte da população nos Estados Unidos por tratar em tom de brincadeira o problema de alergias alimentares que afeta um dos personagens da trama: Sr. McGregor (interpretado por Domhall Gleeson), o vilão.

Em determinada parte do longa produzido pela Sony Pictures, os animais, liderados pelo coelho Pedro, esfregam frutas na pele e atiram amoras com estilingues na garganta do Sr. McGregor, que é alérgico a bagas e sofre uma reação anafilática antes de conseguir se injetar com uma dose de adrenalina.

A reportagem do NYTimes conta que Sam Rose, mãe de uma criança que adora o personagem Pedro Coelho, não levará o filho para assistir à adaptação no cinema. O motivo? O garoto sofre de alergias alimentares.

"Tenho certeza de que Beatrix está se revirando no túmulo", disse Rose. Alergias normalmente não são levadas a sério como deveriam e ver isso de forma trivial nas telas de cinema é bastante decepcionante", completou.

Sony se desculpa

Em e-mail enviado ao jornal norte-americano no domingo (18), a Sony Pictures pediu desculpas pela forma como abordou o assunto afirmando que "alergias alimentares são um problema muito sério e o filme não deveria ter utilizado a condição do Sr. McGregor para humor". Disse ainda que "sinceramente lamenta não terem sido mais sensíveis à questão".

Trilha oficial

Divulgação
Rouge está na trilha sonora do filme Pedro Coelho, da Sony Pictures.

Polêmica à parte, o filme promete momentos de diversão para as crianças e parece ter buscado inspiração em personagens clássicos de Hanna-Barbera e até Looney Tunes.

A trilha sonora para a versão brasileira do filme traz a música Confia em Mim, do grupo Rouge.

Assista abaixo ao trailer oficial de Pedro Coelho.