ENTRETENIMENTO
23/03/2018 11:24 -03 | Atualizado 23/03/2018 11:24 -03

Pedro Coelho: Polêmica sobre alergia alimentar afasta público do filme

O longa infantil é baseado na obra literária de Beatrix Potter.

Pedro Coelho estreou nos Estados Unidos com polêmica sobre assunto muito sério.
Divulgação
Pedro Coelho estreou nos Estados Unidos com polêmica sobre assunto muito sério.

A estreia do filme Pedro Coelho nos cinemas brasileiros poderia ser apenas mais uma opção de divertimento para toda a família, mas chega ao País cercada por uma polêmica.

Segundo reportagem do New York Times, o filme baseado na obra literária de Beatrix Potter recebeu críticas de parte da população nos Estados Unidos por tratar em tom de brincadeira o problema de alergias alimentares que afeta um dos personagens da trama: Sr. McGregor (interpretado por Domhall Gleeson), o vilão.

Em determinada parte do longa produzido pela Sony Pictures, os animais, liderados pelo coelho Pedro, esfregam frutas na pele e atiram amoras com estilingues na garganta do Sr. McGregor, que é alérgico a bagas e sofre uma reação anafilática antes de conseguir se injetar com uma dose de adrenalina.

A reportagem do NYTimes conta que Sam Rose, mãe de uma criança que adora o personagem Pedro Coelho, não levará o filho para assistir à adaptação no cinema. O motivo? O garoto sofre de alergias alimentares.

"Tenho certeza de que Beatrix está se revirando no túmulo", disse Rose. Alergias normalmente não são levadas a sério como deveriam e ver isso de forma trivial nas telas de cinema é bastante decepcionante", completou.

Sony se desculpa

Em e-mail enviado ao jornal norte-americano no domingo (18), a Sony Pictures pediu desculpas pela forma como abordou o assunto afirmando que "alergias alimentares são um problema muito sério e o filme não deveria ter utilizado a condição do Sr. McGregor para humor". Disse ainda que "sinceramente lamenta não terem sido mais sensíveis à questão".

Trilha oficial

Divulgação
Rouge está na trilha sonora do filme Pedro Coelho, da Sony Pictures.

Polêmica à parte, o filme promete momentos de diversão para as crianças e parece ter buscado inspiração em personagens clássicos de Hanna-Barbera e até Looney Tunes.

A trilha sonora para a versão brasileira do filme traz a música Confia em Mim, do grupo Rouge.

Assista abaixo ao trailer oficial de Pedro Coelho.