COMPORTAMENTO
21/03/2018 19:42 -03 | Atualizado 21/03/2018 19:42 -03

Mãe cria método para resolver o problema dos bebês que choram à noite por perder a chupeta

"Há oito meses não preciso ir ao quarto da minha filha à noite."

LauraGerson
LauraGerson

Um método criado por uma mãe da Inglaterra tem feito sucesso entre jovens casais, porque soluciona um problema comum: ter que se levantar à noite para acalmar um bebê que chora por ter perdido a chupeta.

Laura Gerson, 37 anos, que mora em Essex, utiliza o truque com sua filha Amelia desde que ela tinha três meses. A menina fez 1 ano no final de janeiro.

Laura compartilhou uma foto da técnica no grupo "The MotherLoad", do Facebook, obtendo milhares de compartilhamentos, comentários e curtidas. "Algumas mães já faziam isso e achavam útil. Outras não haviam tido a ideia e adoraram", disse ela ao HuffPost UK.

O método é muito simples: deixe chupetas espalhadas pelo berço para que o bebê possa encontrar alguma se a dele cair durante a noite.

LauraGerson

"Desde que minha filha tem três meses, ela vai para cama levando uns dez bicos", explica Laura.

"Quando ela chorava à noite, vi que tudo o que queria era uma chupeta – e depois voltava a dormir. Então concluí que, se ela tivesse uma ao alcance da mão, a encontraria facilmente à noite", conta.

"[Foi um aprendizado de] tentativa e erro, em que Amelia perdeu algumas chupetas [nas extremidades do berço], mas em 99% do tempo ela procura com as mãos, encontra a chupeta, coloca na boca e fica tranquila."

LauraGerson

Laura Gerson diz que há oito meses não precisa ir à noite ao quarto da filha. "Não quero nem pensar quando chegar a hora de a fadinha levar as chupetas embora!", brinca.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

25 selfies que mandam a real sobre a maternidade