COMPORTAMENTO
23/03/2018 10:37 -03 | Atualizado 23/03/2018 10:37 -03

As praias escondidas em Florianópolis que são verdadeiros pedaços do paraíso

Capital catarinense faz 345 anos nesta sexta (23) e tem muitas belezas ainda pouco exploradas.

Reprodução/Instagram
Praia do Gravatá é uma das 5 pouco conhecidas, mas belíssimas de Florianópolis.

Florianópolis, a popular Ilha da Magia, completa 345 anos de existência nesta sexta-feira (23) e motivos não faltam para celebrar o aniversário da cidade.

Fundada em 1673 por Francisco Dias Velho com o nome de Nossa Senhora do Desterro, Florianópolis foi rebatizada em 1894 para homenagear Floriano Peixoto, 2º presidente do Brasil.

Repleta de belezas naturais e praias com visual digno de cinema, a capital de Santa Catarina ainda esconde pequenos pedaços do paraíso.

Para celebrar o aniversário de um dos mais belos cartões postais do Brasil, separamos abaixo cinco postagens de Instagram que revelam uma pequena parte de cinco praias paradisíacas que muita gente ainda desconhece.

Praia do Gravatá

Escondida entre a Praia da Joaquina e a Praia Mole, duas das mais famosas de Floripa, tem acesso somente por trilha ou barco. O que chama a atenção nela são rochas alinhadas que formam uma espécie de observatório astronômico natural e primitivo.

Praia da Solidão

Última praia acessível do sul da Ilha, não perde em nada para as mais famosas de Floripa quando o quesito é beleza.

Praia da Solidão, a última praia acessível no Sul da Ilha, depois da praia do Pântano do Sul. Pra quem curte trilhas, existem duas para se fazer na região. A primeira leva a cachoeira da Solidão, cerca de 20 minutos de caminhada. A outra trilha leva a praia do Saquinho, um dos mais belos refúgios naturais da Ilha. Vale a pena a visita!! Distante cerca de 30km do centro de Florianópolis. _ #retratosc #nikon #nikonp510 #santacatarina #doleitordc #santaebelacatarina #fotografar_sc #ig_santacatarina_ #euamosc #ig_scnafoto #ig_santacatarina #paisagenssc #olhar_brasil #_southbrazil #brasil_repost #suldomeubrasil #turismonosul #floripando #brasilnature #pirefloripa #florianopolis #trilhandotrilhas #trilhandofloripa #beach #praiasdobrasil #praiadasolidao #suldailha #praiadosaquinho

Uma publicação compartilhada por Marlon Photos (@marlon32photos) em

Praia dos Naufragados

Fica a 43 quilômetros do centro da cidade e é necessário percorrer uma trilha de 3 quilômetros depois de parar o carro na estrada. A vista, no entanto, compensa, com cachoeiras e ruínas de um engenho de farinha.


Praia de Canajurê

Pequena e aconchegante, com pouco mais de 100 metros de extensão, a Praia de Canajurê é ideal para relaxar e curtir o pôr do sol. Não é muito frequentada por surfistas, pois não tem ondas fortes. Fica ao norte da Ilha, entre Jurerê e Canasvieiras.

Praia do Saquinho

Mais uma praia pequena, isolada e, por conta disso, pouco explorada, mas belíssima. A Praia do Saquinho tem pouco mais de 500 metros de extensão e é em sua grande parte coberta por rochas. Para ter acesso a ela há duas formas: caminhar por um quilômetro partindo da Praia da Solidão ou, então, encarar uma trilha de 8 quilômetros que sai da Praia dos Naufragados. Essa, porém, é considerada perigosa.

Festejos na cidade

Para quem não quiser curtir a paz e o sossego dos paraísos acima, a prefeitura preparou atrações especiais para celebrar a data.

Segundo o portal Notícias do Dia, a programação inclui eventos culturais, esportivos e até a chegada de um navio de cruzeiro que irá atracar na cidade.

O tradicional corte do bolo de aniversário também ocorrerá, duas vezes na própria sexta-feira e uma no domingo (25), no Parque de Coqueiros.