ENTRETENIMENTO
21/03/2018 08:24 -03 | Atualizado 21/03/2018 09:49 -03

Pearl Jam no Maracanã: 5 clássicos que farão o público pular muito

Ingressos para show no Rio de Janeiro estão esgotados.

Divulgação
"Alive", "Once", "Last Kiss", "Even Flow" e "Jeremy" devem compor o setlist do show desta quarta-feira (21).

O Maracanã será palco de um clássico na noite desta quarta-feira (21), mas não do tradicional Fla-Flu, semifinalistas da Taça Rio. O "maior estádio do mundo" abrirá suas portas para uma das bandas mais populares dos anos 90: Pearl Jam.

A banda também será headliner do Lollapalooza, em São Paulo, no sábado (24).

Apesar de terem como missão principal divulgar o novo trabalho do grupo e a música de trabalho Can't Deny Me (ouça trecho abaixo), Eddie Vedder, Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready certamente tocarão 5 hits que sobrevivem na memória dos fãs há mais de 20 anos.

Veja abaixo uma pequena história sobre cada um dos clássicos do Pearl Jam que certamente farão o Maracanã "pulsar" na noite de quarta-feira.

Jeremy

Terceiro single da banda e escrita por Eddie Vedder, Jeremy retrata o drama de um adolescente de 15 anos, Jeremy Wade Delle, que sofria bullying na escola por ser muito tímido e que, certo dia, cometeu suicídio em plena sala de aula.

O hit faz parte do álbum Ten, de 1991, mas só entrou na parada da Billboard após seu relançamento, 5 anos depois, quando alcançou a 78ª posição. Venceu 4 categorias do MTV Vídeo Music Awards.


Even Flow

Even Flow nasceu antes de Eddie Vedder entrar para a banda, mas um dos maiores hits do Pearl Jam só estourou mundo afora por muita insistência da banda. Eles ensaiaram 100 vezes dentro do estúdio antes que todos os integrantes do grupo aprovassem a versão final da canção, que também fez parte do consagrado álbum Ten.


Once

Mais um hit que emplacou no álbum Ten. A música foi tocada ao vivo pela primeira vez em 1990, dois anos antes do lançamento do álbum, no Off Ramp Cafe, em Seattle, berço da banda norte-americana. A história conta que foi essa música que garantiu a Eddie Vedder o posto de líder do Pearl Jam.


Alive

Primeiro sucesso do Pearl Jam, também do álbum Ten, Alive nasceu de uma história real e, em sua primeira versão, era uma música instrumental chamada Dollar Short. A versão final conta a história de como o próprio Eddie Vedder descobriu que seu pai biológico não era quem ele pensava e que, na verdade, havia morrido antes de conhecê-lo.

Last Kiss

Um dos maiores sucessos do Pearl Jam é, na verdade, da década de 60 e, originalmente, tocada por Wayne Cochran & The C.C. Riders. Baseada em uma história real, Last Kiss conta a história trágica de um grupo de adolescentes que sofre um acidente automobilístico na estrada em Barnesville, Georgia. O baterista da banda Wayne Cochran namorava a irmã de uma das adolescentes mortas no acidente, Jeanette Clark, de apenas 16 anos, e compõe a música em homenagem a ela.

O Pearl Jam, que costuma se engajar em causas nobres, regravou o hit e o incluiu no projeto Sem Fronteiras, que ajudava vítimas da guerra de Kosovo. O resultado todos conhecem e o Maracanã, sem dúvida, espera para também entoar "o último beijo" na quarta-feira.


Ingressos do Pearl Jam esgotados

Divulgação
Ingressos para show no Maracanã estão esgotados e estádio estará lotado

O site da Tickets For Fun informou que as vendas para o show do Pearl Jam estão encerradas. Na última vez que se apresentou no Maracanã, a banda cantou para um público superior a 60 mil pessoas.

O show no Rio começa às 21h.

Os ingressos para sábado no Lolla também estão esgotados, e o show do Pearl Jam também começa às 21h em São Paulo.