MULHERES
15/03/2018 14:54 -03 | Atualizado 15/03/2018 14:57 -03

Ivete, maternidade e amamentação: 'Depois do peitão, denguinho sem fim'

Desde a chegada das gêmeas, cantora fala abertamente sobre a importância da amamentação.

Longe dos palcos, a cantora Ivete Sangalo está curtindo a maternidade.

Desde a chegada das gêmeas, Helena e Marina, a mamãe Veveta compartilha nas redes sociais sua nova rotina familiar. Ontem (14), a cantora postou uma foto após amamentar suas pequenas e falou abertamente sobre o assunto. "Quando a gente sai do open bar da nossa mãe!", escreveu no post. "Depois do peitão, denguinho sem fim."

Esta não é a primeira vez que a cantora fala sobre amamentação. No início do mês, Ivete brincou com o assunto ao postar uma cadela dando de mamar para seus filhotinhos com a legenda: "Eu".

EU! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Brincadeiras à parte, Ivete aproveita a maternidade para falar sobre a importância do leite materno. "A amamentação é uma das coisas mais prazerosas e saudáveis para elas e para mim", escreveu a cantora, também no Instagram. "Elas crescem felizes e bem alimentadas."

Bom dia zamurinhos! Quanta saudade de vcs e dos nossos encontros. Mas, confesso que estou no mais pleno momento da minha vida! Minha família linda cresceu e estamos tão felizes que não cabe no nosso coração esse amor gigante. Mando essa foto para matar a saudade e dizer que ficarei um pouquinho mais ausente das redes sociais em função da grande atenção que eles precisam nesse momento. A amamentação é uma das coisas mais prazerosas e saudáveis para elas e para mim. Elas crescem felizes e bem alimentadas . Marcelo tem participado ativamente . Enche as irmãs de carinho e toda atenção. E esse Papai lindo só babando e pensando em como lidar com esse amor lindo ❤️ Obrigada a vcs por tantas mensagens de amor e carinho. Amigos, fãs e família estão nutrindo nossos corações ! 🙏🏻 Obrigada gente ! Beijos de Marcelo, Marina , Helena , mamãe e papai

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

O Ministério da Saúde e a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomendam que o aleitamento materno dure por dois anos ou mais, sendo exclusivo nos primeiros seis meses.

Segundo cartilha divulgada pelo Ministério, introduzir alimentos antes dos seis meses de vida pode haver prejuízos na saúde da criança, como risco de diarreia, doenças respiratórias, desnutrição e menor absorção de nutrientes importantes do leite materno.