ENTRETENIMENTO
16/03/2018 10:06 -03 | Atualizado 16/03/2018 10:06 -03

'Maria Madalena' nos cinemas: Rooney Mara interpreta discípula de Jesus

Filme apresenta ponto de vista da judia que enfrentou machismo de apóstolos para propagar a fé cristã.

Filme "Maria Madalena" é protagonizado por Rooney Mara.
Divulgação
Filme "Maria Madalena" é protagonizado por Rooney Mara.

Indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro em 2012 por sua performance em Millenium, Os Homens que Não Amavam as Mulheres, a atriz Patrícia Rooney Mara, ou simplesmente Rooney Mara, foi a escolhida para personificar a personagem-título do filme Maria Madalena.

Aos 32 anos, Rooney tem uma extensa lista de trabalhos que a credenciou para o papel, com destaque para A Rede Social (2010), Millenium (2011) e Trash: A Esperança vem do Lixo (2014), que teve boa parte de suas cenas gravadas no Brasil. Agora, contará a história de Jesus sob o ponto de vista de uma mulher.

Divulgação
Filme mostra a história de Jesus sob a perspectiva de uma mulher

No filme, a história de Maria Madalena mostra os problemas de uma jovem que buscava uma maneira nova de viver, contrariando familiares, valores da sociedade e o machismo de alguns apóstolos. Seu objetivo é acompanhar Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix) em sua missão de propagar a fé pelo mundo.

O longa, de origem britânica, e que está nas salas de cinema de todo o Brasil desde a última quinta-feira (15), tem direção de Garth Daves, produção de Iain Canning e traz no elenco nomes como Chiwetel Ejiofor (Peter), que também já foi indicado ao Oscar, Tahar Rahim (Judas) e Denis Menochet (Daniel).

Ativista social

Rooney Mara não é uma mulher forte e caridosa somente na ficção. A atriz fundou uma organização sem fins lucrativos para cuidar de órfãos em Kibera, no Quênia. A Faces of Kibera, hoje fundida com a Fundação Uweza, também no Quênia, fornece alojamento, alimentação e cuidados médicos para parte da população carente da comunidade africana.

Para arrecadar dinheiro e conseguir construir um orfanato nos 6 acres de terra comprados pela atriz, ela leiloou uma série produtos no eBay.

Favoritos de Rooney Mara

A atriz já declarou ser fã dos atores Daniel Day-Lewis e Marion Cotillard, além da atriz Gena Rowlands, que brilhava nas telas na década de 1970. A melhor amiga dela, no entanto, é Brie Larson, com quem contracenou em Os Segredos de Tanner Hall, em 2009.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre Rooney Mara, assista ao trailer de Maria Madalena abaixo.