ENTRETENIMENTO
15/03/2018 20:05 -03 | Atualizado 15/03/2018 20:05 -03

'A Luta do Século:' Filme conta rivalidade de 2 grandes boxeadores brasileiros

Luciano "Todo Duro" Torres e Reginaldo "Holyfield" Andrade são protagonistas do documentário que estreia nesta quinta-feira (15).

Reginaldo "Holyfield" e Luciano "Todo Duro": rivalidade histórica no boxe brasileiro.
Divulgação
Reginaldo "Holyfield" e Luciano "Todo Duro": rivalidade histórica no boxe brasileiro.

O boxe brasileiro, hoje bem representando mundialmente pelos irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão, e que em outros tempos trilhou um caminho vitorioso graças ao talento de Acelino Popó Freitas, Adilson Maguila Rodrigues e, principalmente, Éder Jofre, virou história de cinema.

Divulgação
"Todo Duro" x "Holyfield": rivalidade foi parar no cinema

As estrelas do documentário A Luta Do Século, dirigido por Sérgio Machado, que estreia nesta quinta-feira (15) nas salas de cinema de todo o Brasil, no entanto, não são tão conhecidas assim do grande público. Os protagonistas representam uma história menos badalada do esporte no País, mas repleta de rivalidade.

O longa, premiado no Festival do Rio 2016 como melhor documentário da mostra, trata da história de vida de dois ícones do Nordeste: o pernambucano Luciano "Todo Duro" Torres e do baiano Reginaldo "Holyfield" Andrade.

Ódio eterno no boxe

"Todo Duro" e "Holyfield" se enfrentaram 6 vezes ao longo de 20 anos de história, com 3 vitórias para cada lado e muito, mas muito ódio entre eles — capaz de transformar em pancadaria um simples encontro para entrevistas promocionais.

Foi assim no Esporte Espetacular, da Rede Globo, em cena que quase fez que um dos apresentadores do programa acabasse apanhando junto. Assista abaixo.

Durante as filmagens os lutadores, com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez, e o resultado você assiste nas telas do cinema.

A Luta Do Século tem trilha sonora de Beto Villares, com colaboração de Jorge Du Peixe, Russo Passapusso e Siba.

Assista abaixo ao trailer oficial de A Luta do Século.