ENTRETENIMENTO
14/03/2018 11:02 -03 | Atualizado 14/03/2018 11:35 -03

A homenagem de Eddie Redmayne para o homem 'surpreendente' que ele interpretou em 'A Teoria de Tudo'

O físico Stephen Hawking morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos.

O físico Stephen Hawking morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos.
Divulgação
O físico Stephen Hawking morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos.

O ator Eddie Redmayne fez uma homenagem emocionante para Stephen Hawking após a morte do cientista britânico ser noticiada nesta quarta-feira (14). Hawking tinha 76 anos.

Redmayne ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2015 por sua interpretação do professor no filme A Teoria de Tudo.

Para o ator, o cientista tinha uma "mente verdadeiramente linda". Ele também acrescentou que ele era "o homem mais engraçado que já conheci".

Em uma declaração compartilhada nas redes sociais, Redmayne enviou uma mensagem carinhosa para os familiares do cientista.

"Perdemos uma mente verdadeiramente bonita, um cientista surpreendente e o homem mais engraçado que já tive o prazer de conhecer. Meu amor e meus pensamentos estão com sua família extraordinária ", escreveu.

A Teoria de Tudo (2014) narra o início da doença de Hawking e como a sua vida foi sendo construída por meio de seus estudos sobre os buracos negros e o conceito do tempo.

Em uma entrevista à revista W em 2015, oa ator descreveu o processo que ele passou para aperfeiçoar seu retrato do professor.

"Para interpretar Stephen Hawking, fiz um gráfico cronológico de sua condição física", explicou. "Eu literalmente contei os músculos que se rompiam cena por cena - que óculos ele estava vestindo, se ele estava usando uma ou duas bengalas, ou em qual ele estava com a cadeira de rodas".

A morte do famoso físico britânico foi confirmada por sua família. Ele estava em sua casa em Cambridge.

Seus filhos Lucy, Robert e Tim compartilharam um depoimento.

"Estamos profundamente tristes com a morte do nosso amado pai hoje. Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado viverão por muitos anos. Sua coragem e persistência e o seu brilho e humor inspiraram pessoas em todo o mundo. Ele nos disse uma vez: 'Não seria nada um universo se não fosse o lar das pessoas que você ama.' Nós vamos sentir falta dele para sempre ".

Nós também.

Photo gallery20 filmes inspirados nos livros de Stephen King See Gallery