COMPORTAMENTO
09/03/2018 19:03 -03 | Atualizado 09/03/2018 19:03 -03

10 alternativas ao Airbnb para quem procura hospedagem nas férias

Fique inspirado para sua próxima viagem. ✈️

LUNAMARINA via Getty Images

Se você planeja viajar a uma das melhores praias do mundo no verão, deve estar procurando um lugar fantástico para se hospedar. É difícil hoje em dia encontrar alguém que já não tenha feito uso do mercado online Airbnb para alugar um lugar para se hospedar nas férias, mas há muitas razões por que as pessoas evitam usar esse site.

Você pode estar procurando uma casa na árvore em Asheville, Carolina do Norte, ou uma casa na Califórnia com piscina infinita. Seja o que for, as alternativas ao Airbnb que apresentamos abaixo têm centenas de milhares de ofertas para atender a todos os estilos de férias, todos os orçamentos e qualquer tipo de ocasião.

Getty Images/iStockphoto
Travel planning on computer

Encontre inspirações para suas próximas férias com estas 10 alternativas ao Airbnb:

HomeAway

A HomeAway tem ofertas de mais de 2 milhões de residências em mais de 190 países. Há opções para praticamente qualquer destino, ocasião ou orçamento. De modo semelhante ao Airbnb, depois de criar um perfil gratuito você pode identificar os locais favoritos onde se hospedou e compartilhar seus favoritos com seus amigos e familiares, trocar mensagens com os proprietários e administrar todas suas reservas. Depois de encontrar um lugar que gostou, você pode reservar e pagar ou então fazer perguntas. Visite o site da HomeAway.

VRBO

A sigla VRBO significa Vacation Rental By Owner (Aluguel de Férias Feita pelo Proprietário). A empresa faz parte da família HomeAway. A VRBO tem menos opções em seu catálogo que a HomeAway e a Airbnb – mais de 1 milhão de residências em mais de 190 países --, mas ela oferece uma experiência diferente. O site anuncia apenas casas e apartamentos para férias. Ou seja, ela oferece aluguéis sem anfitrião, ideais para viajantes interessados em estadias mais longas. Visite a VRBO.

FlipKey da TripAdvisor Rentals

A FlipKey pertence à TripAdvisor Rentals, razão pela qual passa a impressão de ser uma startup inteligente norteada pela experiência de uma gigante na indústria do turismo. Embora sua interface seja um pouco irregular e não funcione tão tranquilamente quanto as de outros nomes nesta lista, ela oferece mais de 300 mil imóveis de aluguel nos EUA e no mundo. Dé uma olhada no site FlipKey.

TripAdvisor Rentals

A TripAdvisor Rentals é a solução da TripAdvisor para quem quer viajar de férias e hospedar-se em um lugar com tudo que tem em sua própria casa. O site é o maior mercado de aluguéis de férias, com 830 mil imóveis em 190 países. Ela se destaca de outros nomes nesta lista porque faz parte da maior comunidade de turismo do mundo. Ou seja, você receberá ofertas, dicas e orientação de outros na comunidade de turismo para ajudá-lo a planejar as melhores férias de sua vida. Procure a TripAdvisor Rentals.

TurnKey Vacation Rentals

A TurnKey tem um diferencial singular em relação a sites como Airbnb e HomeAway. Em vez de tratar diretamente com os proprietários dos imóveis depois de fazer a reserva, a TurnKey faz o papel de intermediária, cuidando das necessidades do hóspede, reservas futuras e outras questões. Esse fato cria uma consistência e qualidade em suas locações. Há equipes locais perto de cada imóvel alugado para garantir que os hóspedes tenham suas necessidades atendidas, enquanto os proprietários ou administradores dos imóveis podem continuar a viver sua vida. Outra coisa interessante é que a TurnKey só aceita hóspedes com mais de 25 anos (salvo com aprovação especial). Dê uma olhada na TurnKey Vacation Rentals.

Wimdu

A Wimdu é especializada em imóveis para férias, apartamentos em cidade, hostels, estadias em casas de anfitriões e quartos de hotel em mais de 150 países pelo mundo afora. Os mais de 350 imóveis oferecem alojamento particular autêntico e acessível, e o site é visto como o maior portal da Europa para apartamentos urbanos e de férias. Se você estiver pensando em passar férias na Europa, pense em procurar na Wimdu.

Couchsurfing

Se você achou que o fenômeno couchsurfing tinha chegado ao ápice em 2013, está equivocado. Embora ainda seja uma ferramenta que provavelmente é usada principalmente por estudantes e adultos jovens, não podemos deixá-lo fora de nossa lista, simplesmente por sua capacidade de colocar viajantes em contato com experiências autênticas. Com mais de 400 mil anfitriões e mais de 4 milhões de "surfistas" em 200 mil cidades, não surpreende que tenha se tornado um site popular para viajantes. Além disso, o site traz anúncios de eventos na cidade para onde você vai viajar, então você poderá encontrar outros viajantes. Dê uma olhada no Couchsurfing.

Booking.com Apartments

Se você se se surpreendeu ao saber que pode alugar apartamentos pela Booking.com, saiba que também ficamos! Mas o site é especializado em mais que apenas agregar boas opções de voos e hotéis. Se você procura uma hospedagem mais caseira, pode procurar especificamente por apartamentos de aluguel no site. É basicamente o sonho de um minimalista: um site apenas para reservar seu voo, carro, táxis, restaurantes e hospedagem para as férias. Procure as ofertas de apartamentos no Booking.com.

Home Exchange

Você já sentiu vontade de viver em primeira mão a história do filme "O Amor Não Tira Férias"? A Home Exchange é um bom ponto de partida. Como diz o site, é uma plataforma onde você pode trocar de casa com outros viajantes durante um período determinado. O site tem mais de 65 mil imóveis em mais de 150 países. Embora seja preciso virar sócio pagante para se cadastrar e usar o serviço, é uma maneira simples de verificar todos os usuários e os imóveis que figuram no site. Para quem não curte necessariamente a ideia de uma troca total de casas com desconhecidos, há uma opção de aluguel que permite que você hospede pessoas. Em troca, você ganha "balões" que pode usar para viajar à vontade. Descubra mais sobre a Home Exchange.

Innclusive

O Innclusive foi fundado como concorrente direto do Airbnb, com ênfase sobre resolver algumas das maiores queixas feitas contra o Airbnb por discriminação. O Innclusive elimina os preconceitos de raça, etnia, sexo, gênero, etc; o site só mostra imagens dos hóspedes depois que uma reserva foi aprovada. Se o anfitrião cancelar a reserva depois de ver a foto do hóspede, não poderá fazer nova reserva com outras pessoas nas mesmas datas. Saiba mais sobre o Innclusive.

Photo gallery
Este é o melhor álbum de fotos de viagem que sua mãe faria (mas não fez)
See Gallery