MULHERES
08/03/2018 14:59 -03 | Atualizado 09/03/2018 14:30 -03

Os semáforos com cílios de Curitiba eram TUDO o que precisávamos para o Dia da Mulher

Ideia por trás da "homenagem" é lembrar que o "olhar feminino está em todo o lugar".

Montagem/Reprodução/Twitter
Os cílios nos semáforos representaram bem todas as lutas que as mulheres enfrentam diariamente.

No Dia Internacional da Mulher, dia de reflexão sobre os direitos e lutas femininas, o governo estadual do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), decidiu instalar enormes cílios em 42 semáforos pela capital durante todo o mês de março.

Ao site do jornal Gazeta do Povo, a coordenadora do setor de Política da Mulher, Ana Claudia Machado, disse que a ideia por trás da "homenagem" é lembrar que o "olhar feminino está em todo o lugar". "Já tivemos muitos avanços, já que os canais de denúncia foram ampliados e a mulher tem mais chances de buscar seus direitos. Só que ainda temos muito a alcançar", acrescentou.

Em meio à luta e protestos por salários iguais aos dos homens, divisão justa de tarefas domésticas, criação de leis que protejam a vida da mulher, fim da objetificação do corpo feminino, do assédio, da violência doméstica e do feminicídio, os cílios nos semáforos representaram bem todas as lutas que as mulheres enfrentam diariamente.

Por que pensar em outras ações?

Esse dia deve ter sido louco.

Por fim, sempre bom lembrar que...

O HuffPost Brasil lançou o projeto Todo Dia Delas para celebrar 365 mulheres durante o ano todo. Se você quiser compartilhar sua história com a gente, envie um e-mail para editor@huffpostbrasil.com ou fale por inbox na nossa página no Facebook.