ENTRETENIMENTO
06/03/2018 15:01 -03 | Atualizado 06/03/2018 15:02 -03

'Malhação Vidas Brasileiras': Nova temporada estreia quarta-feira (7)

Foco será nos dramas dos alunos, sob o olhar da professora Gabriela (Camila Morgado).

​​​​​​Malhação: Vidas Brasileiras, nova fase da novela teen da Globo, estreia nesta quarta-feira (7). O folhetim levará ao público temas atuais que envolvem estudantes de todas as classes sociais no Brasil.

Machismo, preconceito, idealização do corpo e desemprego estão entre os tópicos que serão abordados na nova temporada.

Inspirada na produção canadense 30 Vies, a nova fase de Malhação tem como centro gravitacional das histórias a figura da professora Gabriela Fortes (Camila Morgado), do colégio Sapiência.

Globo/ Sérgio Zalis
Professora Gabriela (Camila Morgado) consola aluno Felipe (Gabriel Contente) na nova temporada de "Malhação".

Funcionária do colégio localizado em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, Gabriela é casada com Paulo (Felipe Rocha) e mãe de três filhos. Ela deixará sua vida pessoal de lado para se dedicar ao drama de cada um de seus alunos.

O diferencial desta temporada é o foco quinzenal no drama pessoal de um aluno específico, sob o olhar de Gabriela.

"Vamos fundo no universo de cada um dos adolescentes representados na trama, e eles ganharão um protagonismo. Quando a gente fala de histórias de vida brasileiras, temos que falar sobre os arcos que vão se cruzar com os da professora e dos seus filhos", explica a novelista Patrícia Moretzshon.

A primeira realidade a ser auscultada por Gabriela é a do aluno Felipe Kavaco (Gabriel Contente).

Antes piadista da classe, ele muda abruptamente de comportamento e começa a enfrentar problemas de leitura. A professora vai descobrir que uma crise entre os pais de Felipe, Melissa (Malu Mader) e Jairo (Daniel Dantas), pode estar por trás da queda no rendimento do estudante.

Veja abaixo como será a abertura de "Vidas Brasileiras", nova fase de Malhação: