COMIDA
01/03/2018 11:13 -03 | Atualizado 01/03/2018 11:26 -03

Johnnie Walker muda pela primeira vez seu logo por uma figura feminina, a 'Jane Walker'

Estratégia é conquistar o público feminino.

Jane Walker continuará durante o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e estampará mais de 250 mil garrafas em todo o país.
Divulgação
Jane Walker continuará durante o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e estampará mais de 250 mil garrafas em todo o país.

O icônico logotipo masculino nas garrafas de uísque Johnnie Walker está com os dias contados, ao menos temporariamente. Ele será substituído por uma figura feminina, apelidada pela marca de "Jane Walker".

A empresa Diageo, dona da marca, lançou nesta semana uma edição limitada do Johnnie Walker Black Label nos Estados Unidos com a protagonista Jane, em um dos esforços para representar o público feminino.

Jane Walker continuará durante o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e estampará mais de 250 mil garrafas em todo o país. A marca também prometeu doar US$ 1 a cada garrafa vendida para instituições ligadas às causas das mulheres.

"Introduzimos Jane Walker, nosso novo logo para celebrar o progresso dos direitos das mulheres. A cada conquista, todos nós movemos adiante", tuitou a empresa no Twitter.

Os esforços para tornar a marca mais representativa não para por aí. Diageo anunciou que até abril deste ano, metade de toda a chefia será composta por mulheres. A companhia já é reconhecida por promover igualdade de gênero em seus escritórios.