NOTÍCIAS
01/03/2018 11:28 -03 | Atualizado 01/03/2018 11:39 -03

Lacoste substitui tradicional crocodilo por estampas de animais em extinção

A ação faz parte de uma parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

Lacoste substitui tradicional crocodilo por estampas de animais em extinção.
Divulgação/Lacoste
Lacoste substitui tradicional crocodilo por estampas de animais em extinção.

Não é comum ver uma marca abandonar o maior dos seus icônes, mas, se for por uma boa causa, essa estratégia pode valer a pena.

É o caso da grife Lacoste. Para apoiar uma campanha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), a marca abandonou o seu tradicional crocodilo e trouxe 10 novas estampas de animais ameaçados de extinção para uma linha de camisetas.

O movimento Salvem as Nossas Espécies é uma parceria que deve durar ao menos 3 anos entre a grife a IUCN e o objetivo é chamar atenção para os impactos negativos na natureza.

O número de camisas disponíveis para venda corresponde ao número de animais de cada espécie que ainda restam na natureza. No total, foram produzidas 1.775 peças. Você encontrará 30 camisetas estampadas com as vaquitas, uma espécie rara de golfinho, e outras 450 roupas com a iguana Anegada Rock, por exemplo.

As camisas foram lançadas durante o desfile da Lacoste na semana de moda de Paris Fashion Week. Cada unidade custa cerca de 150 euros e o valor das vendas será revertido para organizações de preservação das espécies.

Essa é a primeira vez que o crocodilo da marca é substituído. O símbolo da Lacoste estampa as suas roupas há 85 anos e é uma homenage ao fundador da grife, René Lacoste, que foi apelidado de "o procodilo" por causa de sua performance nas quadras de tênis.

Photo galleryIlusões de ótica com animais See Gallery