COMIDA
01/03/2018 15:24 -03 | Atualizado 01/03/2018 15:33 -03

App mapeia feiras orgânicas em todo Brasil e aponta qual está mais perto de você

Mapa de Feiras Orgânicas foi criado pelo Idec e é atualizado de forma colaborativa.

Produtores e consumidores podem cadastrar novas feiras e atualizar informações sobre os locais já existentes. 
Mattomedia Werbeagentur
Produtores e consumidores podem cadastrar novas feiras e atualizar informações sobre os locais já existentes. 

Encontrar alimentos orgânicos nem sempre é fácil. Se você ainda não sabe onde fica a feira orgânica mais próxima de você, este mapa pode te ajudar.

O Mapa de Feiras Orgânicas, idealizado pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), é uma ferramente de busca que mostra onde produtos orgânicos são vendidos em todo o Brasil.

Ele foi lançado em 2012 e, desde então, é atualizado de forma colaborativa. Produtores e consumidores podem cadastrar novas feiras e atualizar informações sobre os locais já existentes.

Reprodução/Idec

Para encontrar a feira mais próxima, basta acessar o site ou o aplicativo (disponibilizado gratuitamente no Google Play, para Android, e na App Store, para iOS). O app identifica os pontos de venda próximos ao local em que o usuário está no momento e permite traçar rotas até a feira escolhida.

Reprodução

Além das feiras, a ferramenta oferece receitas saudáveis e sustentáveis com alimentos regionais.

"O objetivo do app é facilitar ainda mais a vida dos consumidores que procuram alimentos orgânicos a preços mais acessíveis, produzidos localmente e comprados diretamente do produtor", disse Ana Paula Bortoletto, nutricionista e pesquisadora do Idec.