ENTRETENIMENTO
27/02/2018 18:00 -03 | Atualizado 28/02/2018 11:10 -03

Ouça 'My Own Way', demo inédita gravada por Amy Winehouse antes da fama

"A Amy entrou para nos ver, abriu a boca, e arrebatou a todos nós."

Peter Macdiarmid via Getty Images
Amy Winehouse e sua mãe, Janis Winehouse, durante o célebre Grammy 2018.

Os fãs de Amy Winehouse foram pegos de surpresa nesta terça-feira (27).

O produtor Gil Gang divulgou na internet uma gravação demo feita pela cantora antes da fama, mais especificamente em 2001 - quando tinha 17 anos.

A faixa My Own Way foi composta por Amy e gravada no estúdio de Gang em Hornsey Road, na região norte de Londres.

Em uma entrevista ao jornal local Camden New Journal, o produtor contou qual foi sua primeira impressão ao ouvir a jovem cantora londrina:

"Nós estávamos escrevendo um monte de músicas pop, fazendo muitas promoções com vários artistas, muitos de talentos duvidosos (...) A Amy entrou para nos ver, abriu a boca, e arrebatou a todos nós (...) Fomos atingidos imediatamente por seu talento - foi verdadeiramente um momento de ficar com o queixo no chão."

Ouça a canção:

My Own Way é hoje um registro raro.

Amy assinou contrato a Island Records em 2003, aos 20 anos. E lançou apenas dois álbuns de estúdio, Frank e Back to Black - este último vendeu seis milhões de cópias em 2007, tornando-se o registro mais vendido daquele ano.

Após a morte prematura da cantora, aos 27 anos, a Universal Music (detentora da Island Records) lançou um álbum póstumo com canções desconhecidas da cantora, intitulado Lioness: Hidden Treasures.

De acordo com o jornal O Globo, devido às baixas vendas do álbum, David Joseph, então CEO da Universal ordenou que as outras demos incompletas deixadas pela cantora fossem destruídas.

Amy Winehouse antes da fama