ENTRETENIMENTO
27/02/2018 11:47 -03 | Atualizado 27/02/2018 12:04 -03

Museu do Amanhã terá entrada gratuita no aniversário do Rio

Instituição também vai promover debate sobre a cidade e seus museus.

Reprodução/Instagram/Museu do Amanhã
Inaugurado em 2015 ao lado da Praça Mauá, prédio tem assinatura do arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

O Museu do Amanhã vai oferecer ingressos gratuitos nesta quinta-feira (1º), em comemoração do aniversário de 453 anos do Rio de Janeiro.

A ação de um dos mais novos e impressionantes espaços de cultura do Rio é fruto de uma parceria com o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e outras instituições ligadas ao órgão.

Além da programação fixa e temporária do museu, o público poderá acompanhar uma debate aberto sobre a cidade e os museus intitulado O Rio Pelo Olhar de Seus Museus, que deve ocorrer no átrio da instituição, das 15h às 17h.

Entre os destaques da atual programação está a exposição temporária Ameaçados - Planeta em Transformação, que reúne 30 imagens do do fotógrafo brasileiro Érico Hiller.

Fotógrafo documental independente, com colaborações em revistas como como National Geographic Brasil, Rolling Stone e Marie Claire, Hiller tem um trabalho que expõe a exuberância e os efeitos das mudanças climáticas na região das Maldivas, da África, da Ásia, além da Mata Atlântica Brasileira e do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. A exposição fica em cartaz até té 22 de abril.

O Museu do Amanhã funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.

A bilheteria fecha às 17h.

SERVIÇO:

Museu do Amanhã com entrada gratuita

Dia 1º de março

Endereço: Praça Mauá, 1 - Centro. Rio de Janeiro

O Museu do Amanhã não conta com estacionamento próprio, mas existem estacionamentos particulares na região. O mais próximo fica no edifício RB1 (Av. Rio Branco, 1), a cerca de 100m da entrada do Museu.

Photo gallery14 pinturas que revolucionaram a arte See Gallery