COMPORTAMENTO
27/02/2018 18:24 -03 | Atualizado 27/02/2018 18:27 -03

8 aplicativos para quem precisa começar a economizar tempo e dinheiro

Você sabe para onde o seu dinheiro está indo?

baona via Getty Images
Aplicativos de finanças pessoais vão te ajudar a economizar.

Chega o final do mês e com ele os vencimentos e as faturas do cartão. Na hora de ver o saldo de sua conta, você simplesmente não sabe para onde foi tanto dinheiro. E justamente nesse mês a meta era economizar 15% do seu salário.

Calma, respira. Você não está sozinho.

No Brasil, 62% das famílias estão endividadas. E essa situação não é nada fácil. Mas é preciso começar a sua organização financeira de algum lugar. Que tal, então, começar a planejar os seus gastos e ter um maior controle do fluxo do seu caixa?

Listamos 8 aplicativos que podem te ajudar nessa tarefa. Veja:

Guia Bolso

Divulgação

O aplicativo funciona como um ótimo controle financeiro e planejador de gastos e investimentos. Possui sincronização automática com as suas contas bancárias e o saldo é atualizado quando você acessa o aplicativo. É possível categorizar as compras e criar metas de poupança.

Minhas Economias

Divulgação

Esse aplicativo também é um ótimo gerenciador financeiro. Ele se destaca pelos gráficos fáceis de entender e acompanhar como o seu dinheiro anda sendo investido.

Organizze

Divulgação

O bom de ter um aplicativo controlando os seus gastos é que é possível você estabelecer metas e limites para cada investimento. O Organizze vai te ajudar com isso.

Mobills

Divulgação

O Mobbills é outro gerenciador financeiro bem fácil de usar. Ele se destaca pela possibilidade de adicionar um novo gasto de forma simples e detalhada. Você consegue indicar o que foi a compra, o valos dela, o local e o que foi adquirido.

Money Care

Divulgação

O Money Care também acompanha as suas transações e gastos. Com o app você também pode cadastrar os boletos a serem pagos e identificar os que já foram quitados ou ainda estão em débito.

PicPay

Divulgação

Com esse aplicativo você consegue fazer transferências e pagamentos para pessoas ou estabelecimentos sem nenhuma dor de cabeça. Chega de ficar em débito com aquele seu amigo.

Splitwise
Reprodução

Sabe aquela conta de bar que nunca fecha? Pois é. Esse aplicativo vai te ajudar e dividir corretamente as despesas com os seus amigos.

Beblue

Divulgação

Você conhece o sistema de cashback? A cada compra que o usuário faz em um estabelecimento parceiro do aplicativo, o cliente recebe uma porcentagem do seu dinheiro de volta. No Beblue, esse dinheiro não pode ser sacado. Ele permanece como uma "moeda digital" no seu perfil do aplicativo e você pode usar como crédito nas lojas parceiras.

Como mudar sua vida financeira em 90 dias