ENTRETENIMENTO
26/02/2018 15:17 -03 | Atualizado 27/02/2018 12:33 -03

Conheça as atrizes à 'caça' do Oscar de 2018

Cinco grandes nomes esperam levar a estatueta para casa.

Montagem/Divulgação
Saoirse Ronan já estrelou 'Desejo e Reparação' (2007) e concorre ao seu primeiro Oscar pelo trabalho em 'Lady Bird'.

O anúncio dos ganhadores do Oscar sempre reserva surpresas. Mas, através de outras premiações, como o Globo de Ouro, além da opinião crítica de especialistas, é possível ter um bom termômetro de quem levará as estatuetas para casa.

Neste ano, concorrem à categoria de Melhor Atriz cinco mulheres: Frances McDormand, Saiorse Ronan, Margot Robbie, Sally Hawkins e Meryl Streep.

As atrizes são muito diferentes entre si, tanto em relação à idade como no estilo de filme de que participam. Mas, todas possuem a mesma ambição: a de levar uma estatueta para casa.

Confira as 5 atrizes que estão na busca pelo Oscar:

Frances McDormand

WireImage

A atriz norte-americana, de 60 anos, concorre pelo filme Três Anúncios Para um Crime", de Martin McDonagh. Desde o começo de sua carreira, nos anos 1980, ela ganhou os prêmios de Melhor Atriz pelo Bafta, além do Globo de Ouro e Oscar.

Sua carreira está ligada com a de seu marido e cineasta, Joel Coen, afinal sua primeira estreia no cinema foi com um filme dirigido por ele: Gosto de Sangue. McDormand também se destacou em séries de televisão, levando o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie no Emmy.

Saoirse Ronan

Barcroft Media via Getty Images

Ronan é uma atriz de origem irlandesa de 23 anos. Ela concorre na categoria pelo filme Lady Bird: A Hora de Voar. Essa é sua terceira indicação ao Oscar.

A jovem ingressou no cinema ainda na infância, mas começou a ganhar destaque a partir de 2007 após estrelar Desejo e Reparação, filme pelo qual recebeu a primeira indicação ao Oscar de Atriz Coadjuvante.

Em 2016, Ronan foi indicada na categoria de Melhor Atriz pelo filme Brooklyn.

Sua personagem em Lady Bird - de uma menina prestes a se formar no ensino médio que passa por todos desafios da idade, como primeiro namoro, problema com a família e estudos - é fruto de uma nova atenção no papel feminino.

"Quando eu tinha entre 17 e 18 anos não existiam personagens assim, com uma certa fragilidade, mas também um pouco de magia", explicou à Indiewire, site de opinião sobre a indústria cinematográfica.

Margot Robbie

Jeff Spicer via Getty Images

A atriz nasceu em 1990, na Austrália, e atuou nos filmes O Lobo de Wall Street e Esquadrão Suicida. Mas, começou seu trabalho na indústria atuando nas séries Neighbours e Pan Am.

Dentre os prêmios que recebeu, destaca-se o de Melhor Atriz em Filme de Ação pelo "Critic's Choice Awards", com o filme Esquadrão Suicida. No Oscar de 2018, concorre à Melhor Atriz pelo filme Eu, Tonya.

Comentando sobre as "concorrentes", disse: "Eu admiro-as muito, me surpreende ser equiparada à elas que já tem performances há muitos anos."

Sally Hawkins

Steve Granitz via Getty Images

Hawkins é britânica e começou sua carreira atuando em peças e musicais, como Romeu e Julieta e Sonhos de uma Noite de Verão.

Seu primeiro filme de sucesso foi Simplesmente Feliz, que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia ou Musical. Em 2018, a atriz também foi indicada ao prêmio Bafta e Globo de Ouro.

Sua atuação foi indicada pelo filme A Forma da Água.

Meryl Streep

Albert L. Ortega via Getty Images

Com 68 anos, Streep aparece indicada como Melhor Atriz por um filme de Steven Spielberg pela primeira vez. Além de The Post - A Guerra Secreta, ela já atuou em O Diabo Veste Prada, Dama de Ferro, entre dezenas de outros.

No entanto, não foi no cinema que ela começou a fazer sucesso.

Sua carreira começou a ter destaque quando atuou na minissérie Holocaust, em 1978. Streep já levou diversas estatuetas para casa, dentre elas o Oscar, Globo de Ouro e Bafta.

7 filmes e séries que escorregaram feio na ciência