ENTRETENIMENTO
21/02/2018 19:14 -03 | Atualizado 21/02/2018 19:14 -03

'Trama Fantasma' e a despedida de Daniel Day-Lewis do cinema

Com seis indicações ao Oscar, longa Paul Thomas Anderson estreia nos cinemas nesta quinta-feira (22).

Daniel Day-Lewis e Vicky Krieps, em cena de 'Trama Fantasma'
Divulgação/Universal Pictures
Daniel Day-Lewis e Vicky Krieps, em cena de 'Trama Fantasma'

Três vezes vencedor do Oscar, Daniel Day-Lewis é o protagonista de Trama Fantasma, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (22).

Escrito e dirigido Paul Thomas Anderson (Magnólia), o filme se passa na Inglaterra pós-Guerra e conta a história de um excêntrico estilista chamado Reynolds Woodcock. Bem-sucedido em meio à realeza, estrelas de cinema e socialites, ele vê sua vida sair dos eixos ao se envolver com a jovem Alma, vivida por Vicky Kriep.

Por seu trabalho, Day-Lewis pode levar para casa sua quarta estatueta do Oscar. Além da categoria de Melhor Ator, o longa concorre em outras cinco: Melhor Filme, Direção, Atriz Coadjuvante, Trilha Original e Figurino.

Veja o trailer:

Em vídeo divulgado pela Universal Pictures, o ator, o diretor e membros da equipe de design do longafalam sobre o processo de criação dos cenários em que o protagonista circula, que remetem aos casarões de moda da década de 1950.

O diretor revela que a inspiração para a criação dos ambientes vistos no longa veio de relatos que leram da época: "Eles tinham essas grandes casas georgianas na cidade que eram maravilhosas com grandes escadarias. Eles estavam sempre na moradia onde viviam e trabalhavam".

Assista ao vídeo:

Trama Fantasma marca a aposentadoria de Day-Lewis nos cinemas.

"Não tenho um plano. Preciso de um tempo para pensar nisso, mas estou sem pressa. Tenho filhos que precisam de mim. Mas o que quer que seja, vou me concentrar para fazer bem. É a minha natureza", disse o astro de 60 anos em entrevista ao Fantástico.

Divulgação/Universal Pictures

Ao longo de quatro décadas de atuação, o ator britânico estrelou mais de 20 produções no cinema, entre elas, títulos celebrados pela crítica como A Época da Inocência (1993), Gangues de Nova York (2002) e Sangue Negro (2007) - este último também dirigido por Thomas Anderson.

Em 2014, ele foi condecorado cavaleiro no Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica. Ele recebeu o título de "Sir" das mãos do príncipe William.

Além de Trama Fantasma, outros cinco filmes estreiam nos cinemas brasileiros nesta quinta. São eles: Pequena Grande Vida, de Alexander Payne; o drama A Grande Jogada, de Aaron Sorkin; o documentário brasileiro Paulistas, de Daniel Nolasco, e Minha Amiga do Parque, de Ana Katz.

Photo galleryOs 25 melhores filmes dos últimos 25 anos segundo o IMDB See Gallery