ENTRETENIMENTO
20/02/2018 14:51 -03 | Atualizado 20/02/2018 16:10 -03

Rihanna, 30 anos: 9 razões pelas quais a estrela de Barbados está de parabéns

Cantora, atriz, ativista humanitária, empresária, fashionista...

Reprodução/Instagram
Pisciana, RiRi completa 30 anos nesta terça (20).

Cristal precioso de Barbados. Artista versátil do showbiz. Pisciana cuja trajetória inspira meninas e mulheres em todo o mundo. Estamos falando de Robyn Rihanna Fenty, mais conhecida pelo segundo nome, Rihanna. Para os fãs, RiRi.

A cantora, atriz, empresária e fashionista completa 30 anos nesta terça-feira (20). Para que essa data não passe despercebida (como se isso fosse possível), a seguir estão 9 motivos pelos quais ele merece felicitações.

1. Rihanna já quebrou um recorde de Michael Jackson

RiRi tem oito álbuns de estúdio e já fez parcerias com os principais artistas do mundo pop, de Shakira a Coldplay, passando por Paul McCartney, Kanye West e Drake. Com este último, ela lançou Work, música que em 2016 tornou-se o 13º single da carreira da cantora a ficar em primeiro lugar na Billboard, batendo o Rei do Pop. No topo dessa lista estão os Beatles, que tiveram 20 hits em primeiro lugar, e Mariah Carey, que contabiliza 18 músicas no topo.

2. É um indiscutível ícone fashion

Dona de um estilo ao mesmo tempo ousado e divertido, Rihanna se faz notar em qualquer tapete vermelho por onde passa. Dior, Gucci e Yves Saint Laurent são algumas das grifes de luxo das quais RiRi tem peças exclusivas. Muito provavelmente você deve ter na sua memória algum look extravagante que a artista esbanjou por aí. Em 2014, ela assinou contrato com a Puma e, desde então, estrela campanhas e assina coleções de roupas e tênis da marca.

3. É ativista humanitária reconhecida por Harvard

No ano passado, a barbadiana recebeu o título de Ativista do Ano pela prestigiada Universidade Harvard. O título reconheceu o trabalho humanitário que estrela pop desenvolve há anos em sua terra natal. Entre as importantes ações já realizadas pela cantora está a criação da Fundação Clara Lionel – cujo nome homenageia seus avós – que possibilitou a construção de um hospital para diagnosticar e tratar câncer de mama na cidade de Bridgetown. A avó de Rihanna, Clara Braithwaite, morrei em 2012 depois de lutar contra a doença.

4. Tem uma linha de maquiagem elogiada por quem tem pele negra

Foi também no ano passado que a artista deu um novo passo como empreendedora e causou frisson entre os fãs, em especial as mulheres. RiRi lançou a linha de maquiagem Fenty Beauty, que tem nada mais nada menos que 40 tons de base. Ou seja, a marca atende desde pessoas de pele extremamente branca até clientes negras retintas. A marca caiu nas graças dos consumidores negros, que ainda hoje têm dificuldades de encontrar produtos de beleza que atendem tons de pele mais escuros.

5. Tem uma promissora carreira no cinema

Depois de estrelar Battleship - A Batalha dos Mares e Valerian e a Cidade de Mil Planetas - que teve recepção morna da crítica - Rihanna deve aparecer novamente na telona no aguardado Oito Mulheres e Um Segredo. Dirigido por Gary Ross (Jogos Vorazes), o longa é uma continuação da trilogia iniciada por Onze Homens e um Segredo (2001). O elenco totalmente girl power traz, além de RiRi, Helena Bonham Carter, Katie Holmes, Sarah Paulson, Sandra Bullock, Anne Hathaway, Mindy Kaling e Cate Blanchett. O longa estreia nos cinemas no próximo mês de junho.

6. Tem um dos canais mais acessados do YouTube

O canal de Rihanna no YouTube é um dos mais assistidos do mundo. São mais de 5 bilhões de visualizações e, obviamente, esse número continua crescendo. Até poucos dias atrás, ela tinha a maior quantidade de vídeos de música com mais de 100 milhões de visualizações na plataforma: 29 registros. A marca foi superada pelo canal brasileiro da Galinha Pintadinha, que atualmente possui 30 vídeos com mais de 100 milhões de visualizações. Mas ela tem tudo para voltar ao topo!

7. Tem uma rua com seu nome em Barbados

Reprodução/Instagram

De origem pobre, Rihanna é admirada pelos conterrâneos que ainda vivem na ilha mais oriente do Caribe onde nasceu. No final do ano passado, essa admiração se materializou nas ruas. Ou melhor, de uma rua. O governo de Barbados mudou o nome do endereço em que ela nasceu de Westbury New Road para Rihanna Drive. A cerimônia coincidiu com a comemoração da independência do país. "Um dia que eu e meu povo nunca esqueceremos", escreveu a cantora em uma publicação no Instagram.

8. Tem um impressionante séquito de fãs

Jovens, adultos e crianças. LGBTs ou não. Apaixonados por música pop. Amantes de produtos de beleza. Fashionistas de plantão... O séquito de fãs de Rihanna é composto pelos mais variados perfis de pessoas. E com carismo, talento, ousadia e uma pitada de deboche, ela consegue corresponder às expectativas de todos. Prova de que Rihanna é amada em todo o mundo é a hashtag #HappyBirthdayRihanna, que desde a madrugada desta terça está entre as mais comentadas do Twitter.

9. Deu a volta por cima em um relacionamento com um boy lixo.

Você sabe de qual triste episódio estamos falando. E esse boy lixo não merece ser citado. Só precisamos ter em mente que Rihanna deu a volta por cima e está mais maravilhosa do que nunca!

Parabéns, RiRi!

Photo galleryOs Muppets em seus melhores momentos musicais See Gallery