ENTRETENIMENTO
20/02/2018 10:06 -03 | Atualizado 20/02/2018 12:01 -03

'Pantera Negra': Os números impressionantes do novo filme da Marvel

Novo filme da Marvel registrou a 5ª maior estreia de todos os tempos nos Estados Unidos

Michael B. Jordan e Chadwick Boseman em cena de 'Pantera Negra', dirigido por Ryan Coogler.
Divulgação
Michael B. Jordan e Chadwick Boseman em cena de 'Pantera Negra', dirigido por Ryan Coogler.

Pantera Negra deixou o posto de boa estreia nos cinemas para assumir contornos de fenômeno pop.

Durante os primeiros três dias em cartaz, o filme dirigido por Ryan Coogler se tornou a quinta maior bilheteria de estreia de todos os tempos nos EUA.

Nesse período, o longa arrecadou US$ 192 milhões.

Além desse valor, ele fez mais US$ 170 milhões de bilheteria mundialmente, sem contabilizar China, Japão e Rússia - países onde ainda não foi lançado.

Os números também são notáveis no Brasil.

A estreia na última quinta-feira (15) levou mais de 1,7 milhão de pessoas aos cinemas, colocando o longa como a terceira maior estreia da Marvel no País.

Divulgação/Marvel

A produção sobre o primeiro super-herói negro mainstream da gigante dos quadrinhos ficou atrás apenas de Vingadores e Capitão América: Guerra Civil.

Em uma entrevista è ABC News, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou que Pantera Negra é o melhor filme que o estúdio já fez.

Quando o filme acabou, eu virei para Ryan [Coogler, diretor do filme] e disse 'este é o melhor filme que já fizemos'.

E completou: "Circunstâncias do mundo mudaram drasticamente desde que começamos a trabalhar neste filme. Já era relevante naquela época, acho que é mais relevante hoje".

Vale lembrar também que esse é o filme de super-herói mais bem avaliado de todos os tempos no site agregador de críticas Rotten Tomatoes.

E esse sucesso tem se estendido para além do cinema.

Isso porque o álbum Black Panther: The Album, trilha sonora do longa com curadoria e coprodução do rapper Kendrick Lamar, alcançou o topo das paradas.

O disco estreou em primeiro lugar no ranking Billboard 200, deixando para trás o novo trabalho de Justin Timberlake, Man of the Woods.

Além das canções assinadas por Lamar - sobre questões como liderança, ancestralidade e identidade negra -, o álbum traz faixas de artistas celebrados da música norte-americana, incluindo SZA, The Weeknd, James Blake, Khalid e Travis Scott.

Ouça no player abaixo:

Wakanda forever!

Photo gallery A première de 'Pantera Negra' nos EUA See Gallery