COMPORTAMENTO
20/02/2018 17:15 -03 | Atualizado 22/02/2018 17:41 -03

O novo vídeo da Jout Jout que fala sobre 'a parte que falta' e merece ser assistido

"Porque a vida é essa grande preencheção e despreencheção de buraquinhos que faltam." Obrigada, Jout Jout.

Jout Jout fala sobre o sentimento de 'falta' em novo vídeo.
Reprodução/Youtube
Jout Jout fala sobre o sentimento de 'falta' em novo vídeo.

Parece que o novo vídeo da youtuber Jout Jout mexeu com muita gente.

Só pelo título, você já pode ter ideia do que se trata. Publicado nesta terça-feira (20), "A falta que a falta faz" é um convite para qualquer um pensar sobre autoconhecimento.

Mais do que isso, é uma reflexão sobre aquilo que cada um de nós pode controlar - ou não.

A leitura do livro A Parte que Falta, de Shel Silverstein, inspirou Jout Jout a deixar uma mensagem para os seus seguidores sobre as angústias que a vida pode nos trazer.

E parece que deu certo.

No Twitter, os usuários comentaram o quanto se emocionaram com o vídeo

E alguns deles estão preparados para outras leituras do mesmo tipo...

Sobre o vídeo, a youtuber escreveu:

"Não sei quanto a você, mas sempre falta um trocinho. Às vezes falta muita coisa, às vezes só uma coisinha que parece um mundo de faltas. Pra muitos falta o indispensável e aí o que falta pra você parece nada, mas é demais de onde você tá olhando. O negócio é que vai faltar, e depois não vai mais. Depois vai faltar de novo e lutar contra a falta parece uma luta cansativa demais pra entrar. Então que tal entender a falta, andar com ela, fazer de tudo pra preenchê-la, mas sabendo que ela volta. E que volte! Porque saber que vai voltar é um belo de um carinho."

A edição mais recente do livro A Parte que Falta foi lançada em fevereiro pela Companhia das Letrinhas. A narrativa conta a história de um ser circular que visivelmente não está completo.

Ele segue em busca da parte perfeita que deverá se encaixar no seu espaço faltante e, durante a jornada, acaba por perceber que a verdadeira felicidade e a plenitude de se sentir completo não está nos outros, mas em si mesmo.

Photo galleryEsta yogini discute a saúde mental de maneira belíssima See Gallery