ENTRETENIMENTO
09/02/2018 20:24 -02 | Atualizado 09/02/2018 22:47 -02

MC Loma. As Gêmeas Lacração. E o brega-funk que conquistou o Brasil

♫ Envolvimento diferente eu ensino a vocês! ♫

Paloma, Mirella, Mariely,  amigas de Jaboatão dos Guararapes e donas de um dos hits do Carnaval 2018.
Divulgação
Paloma, Mirella, Mariely, amigas de Jaboatão dos Guararapes e donas de um dos hits do Carnaval 2018.

Em pouco menos de quatro semanas, MC Loma e as Gêmeas Lacração se tornaram o novo fenômeno da música brasileira, mostrando que o verdadeiro hit do Carnaval 2018 não tem sotaque paulista, muito menos carioca, e sim pernambucano.

As amigas Paloma Roberta, de 15 anos, e as irmãs Mirella e Mariely, de 18, moram em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. No dia 20 de janeiro, elas lançaram no YouTube o clipe da música Envolvimento.

Gravado com um celular e em clima de diversão entre amigas, o vídeo traz MC Loma com uma extravagante maquiagem neon andando no bagageiro de uma bicicleta enquanto cita gírias recifenses, dança e canta - sob efeito autotune - os versos:

Envolvimento diferente eu ensino a vocês/ Eu vou sentar e vou quicar e vou descendo de uma vez/ Esse hit é chiclete, na sua mente vai ficar.

Seis dias depois do lançamento, Felipe Neto anunciou em seu canal no YouTube que o brega-funk feito pelo trio pernambucano seria o hit do Carnaval. Em paralelo à aposta do youtuber, Anitta elogiou a música em seu Instagram e, na sequência, publicou no Stories alguns vídeos imitando trechos do clipe.

Foi o que bastou para música e clipe estourarem em todo o Brasil (e no mundo).

Na última semana, o hit de MC Loma e as Gêmeas Lacração atingiu o topo da playlist Global Viral 50 do serviço de streaming Spotify, lista com as músicas mais ouvidas pelos assinantes ao redor do globo. Já o clipe ultrapassou a marca de 14 milhões de visualizações.

Reprodução/Spotify

Foi também na última semana que as meninas realizaram o sonho de conhecer Anitta de perto, viajaram para São Paulo, assinaram contrato com uma gravadora, comeram pela primeira vez um Big Mac e gravaram um novo clipe para Envolvimento, lançado desta vez no canal KondZilla, o maior do País em número de seguidores no YouTube.

Assista ao novo vídeo no player abaixo:

Empolgadas com o sucesso repentino, as amigas afirmam que "a ficha ainda não caiu". "Está sendo tudo incrível", conta MC Loma em entrevista por telefone ao HuffPost Brasil.

O ritmo de novidades não deve diminuir nos próximos dias. De forma semelhante à Anitta, o trio vai lançar semanalmente, a partir de 23 de fevereiro, uma música autoral acompanhada de clipe. Serão seis novas músicas.

A brincadeira das amigas virou coisa séria. E se depender da crescente base de fãs - os Lomáticos -, as três em breve vão conseguir realizar outros três grandes sonhos: gravar uma música com a dona do hit Vai Malandra e ir para a Disney.

O terceiro, na verdade, depende só delas: "Nunca perder a humildade e a essência e sempre estar perto de quem a gente ama", dizem em conjunto, completando uma a outra.

Pelo carisma que transmitem, esse sonho também já possui o necessário para se tornar realidade.

A première de 'Pantera Negra' nos EUA