MUNDO
09/02/2018 17:11 -02 | Atualizado 27/04/2018 13:32 -03

A linha de sucessão britânica: Quem são as 11 pessoas mais próximas do trono

Algumas delas vão descer na lista depois do nascimento do terceiro filho de Kate e Will...

Os membros da Família Real.
Toby Melville / Reuters
Os membros da Família Real.

A família real britânica está crescendo cada vez mais rápido e está ficando difícil acompanhar.

Além do duque e a da duquesa de Cambridge, a prima de William, Zara, e seu marido, Mike, vão ter novos bebês ainda este ano. O anúncio da gravidez da neta da rainha Elizabeth foi feito em janeiro.

Enquanto isso, o 3º bebê de Cambridge nasceu em 23 de abril.

E não se esqueçam dos casamentos. O mais esperado, claro, é o do príncipe Harry com a ex-atriz americana Meghan Markle, mas Eugenie, prima de Harry, também vai se casar no segundo semestre. Então são mais duas pessoas entrando para uma Família Real que já é bem grande.

Handout via Getty Images
O príncipe Harry e Meghan Markle.

A maioria das pessoas consegue reconhecer os principais integrantes da família real, mas e os outros que estão na linha de sucessão? Veja abaixo as 11 pessoas que estão mais próximas do trono britânico:

11. James Mountbatten-Windson, visconde Severn

Filho do príncipe Edward, o irmão mais novo de Charles, James tomou o lugar da irmã na linha de sucessão quando nasceu, em 2007, pois na época os homens ainda tinham precedência sobre as mulheres.

O visconde teria o título de príncipe, mas seus pais decidiram que os filhos receberiam o título de filhos de um conde.

10. Príncipe Edward, conde de Wessex

Edward nasceu em 1964 e é o filho mais novo da rainha Elizabeth e do príncipe Philip. Embora ele e a mulher, Sophie, condessa de Wessex, estejam sempre trabalhando em nome da família real, o trabalho deles recebe pouca atenção em comparação com os parentes mais famosos, como William e Harry.

O príncipe Edward tem papel ativo no Prêmio do Duque de Edimburgo, especialmente depois da aposentadoria do pai.

9. Princesa Eugenie

Filha mais nova do príncipe Andrew e de Sarah Ferguson, Eugenie não tem função formal na família real e não participa de eventos oficiais (o mesmo vale para Beatrice, sua irmã).​​​​​​

JONATHAN BRADY via Getty Images
A princesa Eugenie e o noivo, Jack Brooksbank.

Se o nome dela parece familiar, pode ser porque algumas semanas atrás ela anunciou que vai se casar com Jack Brooksbank. A cerimônia será realizada em 12 de outubro na St. George's Chapel, no palácio de Windsor – mesmo lugar em que Harry e Meghan Markle vão se casar, em maio.

8. Princesa Beatrice

A irmã mais velha de Eugenie, Beatrice, formou-se em História e História das Ideias. Em março passado, ela começou a trabalhar para a Afiniti, empresa especializada em inteligência artificial, na área de parcerias de negócios.

Beatrice está solteira desde que se separou de David Clark, com quem namorou durante dez anos.

7. Príncipe Andrew, duque de York

Andrew é o terceiro filho da rainha Elizabeth, e o segundo homem. Ele serviu na Marinha durante 20 anos e agora desempenha funções oficiais da família real, representando a mãe.

Reuters Staff / Reuters
Sarah Ferguson and Prince Andrew, Duke of York.

Apesar de separados de 1992 e divorciados desde 1996, Andrew e Sarah permanecem próximos. Quando o terceiro filho de Kate e William nascer, Andrew vai perder uma posição na linha sucessória e não vai mais precisar de autorização da rainha para se casar – o que levanta especulações de que ele case de novo com a ex-mulher.

6. Príncipe Harry

O ruivo mais famoso do mundo não precisa de apresentação. Depois de anos procurando seu lugar na família real, Harry encontrou seu nicho, trabalhando em questões ligadas a veteranos de guerra – ele próprio é veterano -- e saúde mental.

Harry é extremamente dedicado a ajudar aqueles que sacrificaram tanto por nós, como mostra seu trabalho nos Invictus Games. Em maio, Harry deixará de ser o solteiro mais cobiçado do mundo: ele vai se casar com a ex-atriz americana Meghan Markle.

Em abril próximo, o duque e a duquesa de Cambridge terão o terceiro filho, o que vai empurrar o quinto na linha de sucessão – e todos os que vêm depois dele – uma posição para baixo.

5. Príncipe Louis Arthur Charles

O 3º herdeiro de Cambridge nasceu em 23 de abril de 2018, com 3,8kg, e foi apresentado ao mundo pouco mais de 6 horas após o parto, no Hospital St. Mary, em Londres.

Henry Nicholls / Reuters

4. Princesa Charlotte

A princesa Charlotte nasceu em 2 de maio de 2015, provocando uma enorme confusão do lado de fora do hospital – os jornalistas estavam aguardando notícias.

Em 8 de janeiro, Charlotte começou a frequentar a Willcocks Nursery School, provando que as crianças da realeza crescem rápido mesmo!

3. Príncipe George

O nascimento de George, em julho de 2013, causou grande comoção: o primeiro filho de Kate e William um dia será o rei da Inglaterra.

Quando o nascimento foi anunciado, o mundo inteiro ficou azul, inclusive as cataratas do Niágara. O príncipe de quatro anos começou a estudar na Thomas's Battersea, em Londres, em setembro passado.

2. Príncipe William

O duque de Cambridge está assumindo mais compromissos oficiais depois de parar de trabalhar como piloto de um helicóptero-ambulância, no ano passado.

Com a rainha em idade avançada e o Príncipe Philip aposentado, é hora de o segundo da linha de sucessão assumir seu lugar nas funções oficiais da família real.

1. Príncipe Charles

Quando sua mãe é dona do recorde de monarca que mais tempo passou no trono, o prêmio de consolação é o recorde de príncipe que mais tempo esperou para ser coroado rei.

Charles dedica sua vida a suas paixões: diálogo entre as religiões e desenvolvimento sustentável.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost Canadá e traduzido do inglês.


Photo galleryFamília Real quebrando protocolo See Gallery