COMPORTAMENTO
06/02/2018 15:55 -02 | Atualizado 06/02/2018 16:00 -02

7 tipos de pessoas que você sempre deve ‘deslizar para a esquerda’

Bem que poderia existir um botão 'não curti'.

Ji Sub Jeong/HuffPost

Quando se trata de paquera on-line, aquelas fotos do perfil e biografias minúsculas são tudo o que temos para conhecer uma pessoa.

Se você está realmente buscando um relacionamento de longo prazo, especialistas recomendam prestar muita atenção às primeiras impressões que as pessoas escolhem passar.

Confira abaixo sete tipos de perfil dos quais você deve pensar duas vezes antes de dar match em um aplicativo:

1. Os ~incompreendidos~

Se uma pessoa só sabe reclamar sobre "o quão cansada está das pessoas que ficam fazendo jogos on-line" ou algo parecido, fique longe, alerta a consultora de imagem e coach de namoro Neely Steinberg.

"É um sinal de que estão cansadas ou com raiva de relacionamentos em geral. Há uma boa chance de que essas pessoas mostrem esta mesma energia negativa nos encontros com você."

2. Os Viciados em Selfie

Publicar uma boa selfie entre suas fotos do perfil é compreensível, mas tenha cuidado com alguém que apenas posta selfies, disse Samantha Burns, consultora de relacionamentos e coach de namoro em Boston (EUA). Algo ainda pior? Uma mistura de fotos do Snapchat que distorcem o rosto. Qual é a aparência real dessas pessoas?

"Acho que os piores são as selfies no banheiro e vestiário da academia ou selfies de biquíni ou 'duck face' [bico de pato]", disse Burns. "Essas [fotos] indicam [que estão] centrados em si mesmos, são escancaradamente sexuais e não deixam espaço para a imaginação."

O melhor perfil, segundo Burns, apresenta três tipos de fotos: uma boa foto do rosto da pessoa, uma de corpo inteiro e uma foto com atividades, onde estão fazendo algo que os apaixona.

3. Aqueles que adoram um joguinho

Como Maya Angelou disse uma vez no programa Oprah: "Quando as pessoas mostram a você quem são, acredite nelas". Da mesma forma, quando alguém diz que "não está buscando algo sério", faça um favor a si mesmo e acredite. Muito frequentemente, pessoas solteiras, especialmente mulheres, desconsideram essa fala, disse Steinberg.

"Não se engane pensando que você pode mudar a mente de alguém e forçar a pessoa a se comprometer", disse. "Se alguém diz isso logo de cara, escute e confie em sua palavra. Não perca seu tempo ou energia com esse tipo [de pessoa]."

4. Os Exibidos

Até certo ponto, ter um bom perfil de namoro é um exercício de marketing, promovendo nossos melhores ângulos e atributos. Mas, se você encontrar um perfil cheio de autoelogios não tão humildes e que se parece mais com um currículo do que com uma biografia pessoal, deslizar para a esquerda provavelmente é recomendado, diz Fay Goldman, em referência ao comando do Tinder para descartar uma pessoa desinteressante. Goldman é fundadora do grupo de relacionamentos Meaningful Connections, de Nova York.

"Mania de grandeza ou presunção devem disparar alarmes e bandeiras vermelhas", disse. "Isso pode ser sinal de um verdadeiro narcisista, ou você pode estar lidando com alguém realmente inseguro, que tenta compensar exageradamente com toda essa exibição."

Outro mau sinal? Uma pessoa que inclui uma lista interminável de qualidades impossíveis para o parceiro que estão procurando.

"Em ambos os casos, é melhor deixar de lado e não responder a este [perfil]. Poupe-se do estresse e provável decepção", disse Goldman.

5. Os Festeiros

Em todas as fotos que você seleciona, nota que essa pessoa está rodeada por uma multidão, segurando firmemente uma bebida. Embora não haja nenhum problema em se divertir, pense um pouco sobre a mensagem sendo enviada com essas fotos, alerta Sameera Sullivan, consultora profissional de relacionamentos e presidente da Lasting Connections.

"Pode estar em um nível subconsciente, mas escolhem todas as fotos em que estão festejando porque é isso o que estão buscando", disse Sullivan.

"Uma pessoa em busca de algo sério se reflete no tipo de fotos que coloca em seu perfil, porque quer atrair pessoas que pensam de maneira semelhante em termos de relacionamento."

6. Os aspirantes a 'sexy simbols'

A menos que você esteja em um aplicativo que seja apenas para sexo ― ou você esteja apenas querendo sexo ―, fique longe de pessoas que só postam fotos de suas partes íntimas, disse Mariana Chrysiliou, coach e especialista em namoro da Meaningful Connections, de Nova York.

"Você pode se sentir atraído de alguma forma, mas, a menos que esteja buscando um encontro casual, não se apegue demais tentando desvendar este mistério", disse.

7. A Tela em Branco

Por último, se alguém realmente economiza na parte escrita do perfil ou inclui apenas uma mísera foto para que você possa tomar sua decisão, passe adiante, disse Burns.

"Deslize [o perfil] para a esquerda como uma praga", alertou. "Não ligo para o quão atraente é a foto, essa pessoa não está demonstrando que é alguém com qualidades ou séria em relação ao namoro."

Em última análise, disse Burns, o perfil é sua oportunidade de causar impacto e deixá-lo em branco mostra que você não está investindo no processo e, provavelmente, não irá investir no esforço de conhecer alguém."

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

Photo gallery10 medos que matam os relacionamentos See Gallery