ENTRETENIMENTO
05/02/2018 14:17 -02 | Atualizado 05/02/2018 14:25 -02

O criador de ‘Breaking Bad’ respondeu à pergunta mais nojenta sobre a série

*Vince Gilligan toma um chá.*

Breaking Bad estreou há dez anos, e já estamos na terceira temporada de Better Call Saul, então vamos admitir: a esta altura já temos a resposta para a maior parte das dúvidas sobre a série.

Sabemos a razão misteriosa que levou Walt (Bryan Cranston) a sair da Gray Matter. Sabemos que ficou tudo bem com Jesse (Aaron Paul). E sabemos que Huell (Lavell Crawford) conseguiu escapar da casa.

Sabemos tudo isso porque Vince Gilligan, o criador das duas séries, esclareceu esses pontos repetidas vezes.

Mas resta uma dúvida, uma questão que faz as pessoas coçarem a cabeça e ao mesmo tempo sentir ânsia de vômito.

Por que é que uma pessoa tomaria chá de camomila com leite de soja e adoçante stevia?

"Chá de camomila com leite de soja, por favor, e preciso de mais stevia."

Lydia (Laura Fraser), a parceira-de-negócios-que-virou-inimiga de Walter White, disse essas palavras fatídicas em "Granite State", penúltimo episódio de Breaking Bad.

A combinação proibida levaria à morte da personagem, pois Walter White substituiu o stevia por ricina, uma substância altamente venenosa. Talvez ela tivesse sobrevivido se escolhesse outra bebida menos nojenta. Até hoje, os fãs da série continuam comentando a escolha de Lydia.

Se tem uma coisa que não consigo tolerar em Breaking Bad é Lydia colocando leite no chá de camomila. *Vômito*

"Chá de camomila com leite de soja por favor, e mais stevia." Lydia, você morreu pra mim quando pediu isso.

O personagem de Breaking Bad mais abjeto moralmente é Lydia, porque ela coloca leite no chá de camomila.

Então fica a pergunta. Os fãs estão malucos?

Jornalistas perguntaram várias vezes a Laura Fraser, atriz que interpreta Lydia, sobre a escolha pouco ortodoxa de sua personagem. O site Vulture diz que misturar soja e camomila "parece horrível", a GQ afirma que é "muito nojento" e o The Guardian pergunta: "Que tipo de monstro toma chá de camomila com leite de soja?"

Fraser sempre respondeu não saber a razão da preferência de Lydia, admitindo ao Vulture que os roteiristas "não te contam nada" e à GQ que "essa deveria ter sido a pista principal da loucura dela". Ao The Guardian, Fraser disse que Lydia é claramente "um monstro".

Netflix
Her tea order is the danger!

Bem, Lydia voltou a aparecer no universo de Breaking Bad na terceira temporada de Better Call Saul. Numa conversa recente com Gilligan, achamos que era a chance de finalmente perguntar: "Qual é a da combinação de leite de soja com chá de camomila?"

O criador da série contou toda a verdade. Anos depois, sabemos que a culpa é de Gilligan, não de Lydia.

"Ah, eu coloco leite de soja no chá de camomila. Mas acho que muita gente não faz isso. Acho que você tem razão. Não, não havia nenhuma mensagem escondida naquilo", disse ele, antes de acrescentar algo ainda mais abominável.

"Quando eu era criança, minha mãe fazia Pop-Tarts (uma espécie de bolinho industrializado e recheado que é preparado na torradeira) e passava manteiga. Eu achava que todo mundo comia assim. Quando contava para os outros, achavam que eu era louco. Meu gosto é totalmente esquisito."

Hot buttered Pop-Tarts.

Gilligan explicou que decidiu colocar leite de soja no chá porque "parecia saudável".

Gilligan se arrependeu imediatamente de revelar o mistério.

"As pessoas provavelmente achavam: 'Cara, tem alguma mensagem escondida nisso', e agora estão só fazendo cara de nojo: 'Ah, esse cara. Eca, quem faz uma coisa dessas? É nojento'. Não sei. Eu sou assim."

Para limpar o paladar, fizemos a pergunta obrigatória: "Blá blá blá, quando Walter White vai aparecer em 'Better Call Saul?' blá blá." Mas formulamos a pergunta assim: "Quantas temporadas tem de durar 'Better Call Saul' antes de você ter de trazer Walter White de volta?"

"Eu quero muito ver isso acontecer, então todo ano considero a possibilidade. Como as pessoas viram nas três primeiras temporadas, ele está longe de aparecer, assim como Jesse Pinkman. Acho que sempre estamos meio abertos – sem falar no co-criador Peter Gould e os roteiristas. Acho que posso dizer que eles também estão abertos à ideia. E eu também", disse Gilligan. "Seria uma pena se a série se completasse sem vermos Walter White e talvez Jesse Pinkman, também."

Mas não há promessas.

É claro que não.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

Photo galleryAs melhores séries da história, segundo quem trabalha em Hollywood See Gallery