ENTRETENIMENTO
02/02/2018 11:40 -02 | Atualizado 02/02/2018 15:06 -02

Emicida, Ludmilla, Nação Zumbi, BaianaSystem e Criolo: 4 novos sons que você precisa ouvir agora

🔊🔊🔊

Expoentes da música nacional liberaram novos singles nesta semana.
Montagem/Divulgação/Instagram
Expoentes da música nacional liberaram novos singles nesta semana.

Nesta sexta-feira (2), Dia de Iemanjá, cinco grandes potências da música brasileira lançaram novos singles. Se você curte música nacional, chegou a hora de dar uma pausa no que está fazendo para dar o play nesses novos sons.

Criolo - Povo Guerreiro

Divulgação

Música de Ricardo Rabelo e Willian Borges, Povo Guerreiro é o novo single de Criolo. A canção encerra o tributo ao samba feito pelo cantor em seu recente álbum, o elogiado Espiral de Ilusão. Povo brasileiro será lançado durante os que acontecem neste final de semana, no Sesc Belezinho, em São Paulo.

Nação Zumbi & BaianaSystem - Alfazema

Divulgação

Recife e Salvador se encontram na música Alfazema, parceria entre as bandas Nação Zumbi e BaianaSystem. Celebração espiritual, a canção faz referência aos aromas, ritos e experiências do Carnaval brasileiro. Além do Dia de Iemanjá, está sexta marca os 21 anos da morte de Chico Science, ex-líder da Nação e um dos principais nomes do movimento manguebeat.

Emicida - Pantera Negra

Divulgação

Um dos expoentes do rap nacional, Emicida liberou nesta semana o single Pantera Negra, que será tema do filme baseado em HQ da Marvel no circuito nacional. O longa estreia nos cinemas dia 15 de fevereiro. Com uma vigorosa mensagem de empoderamento negro e referências ao universo dos quadrinhos, a música é assinada pelo rapper paulistano em parceria com Felipe Vassão, autor da melodia.

Ludmilla – Solta a Batida

Divulgação

Ludmilla está de volta às pistas! A cantora e compositora fluminense lançou Solta a Batida, sua grande aposta para o Carnaval 2018. Essa é a primeira música inédita da artista desde 2016, quando lançou seu segundo e bem-sucedido álbum, A Danada Sou Eu - que contém os hits Bom, Sou Eu e Cheguei.

Photo gallery
O pokémon de cada cantora pop
See Gallery