COMIDA
31/01/2018 17:49 -02 | Atualizado 01/02/2018 22:45 -02

Farinha de pipoca: Aprenda duas receitas fáceis e saborosas de 'crepipoca'

Ela tem menos calorias que as demais farinhas, não tem glúten e é fonte de fibras.

Bem menos calórica que outras farinhas, não tem glúten e é fonte de fibras, a farinha de pipoca virou uma alternativa para receitas fáceis e leves.

Feita à base de milho de pipoca, a farinha tem pouquíssimas calorias -- 55 kcal por xícara, enquanto a de trigo tem 542 kcal e a de mandioca tem 356 kcal.

Se você quer experimentar a novidade, a nutricionista Aline Ferreira, da marca Pipoca de Colher, ensina duas receitas simples e saborosas de "crepipoca". A primeira com banana, canela e queijo, e a segunda com pastinha de frango.

Seguem as receitas básicas de "crepipoca" e dos recheios:

Crepipoca low carb (76,5 kcal)

Ingredientes: 1 ovo, 1 colher de sopa de farinha de pipoca da Pipoca de Colher e 1 col. sopa de água

Crepipoca com mais fibras (83 kcal)

Ingredientes: 1 ovo, 2 colheres de sopa de farinha de pipoca da Pipoca de Colher (única marca de farinha de pipoca do mercado)

Modo de Preparo

Bata bem o ovo com um garfo até ficar levemente espumado e homogêneo. Acrescente os outros ingredientes até a massa ficar sem grumos. Coloque a massa em uma frigideira ou panquequeira antiaderente de boa qualidade sob fogo baixo sem precisar untar. Espere até a parte de cima ficar toda cozida e então vire a massa com cuidado para que os dois lados dourem e pronto! Sirva com recheios ou toppings saudáveis.

Crepipoca + recheio de banana em rodelas com canela e queijo

Reprodução/Instagram

Banana em rodelas, canela e queijo com um pouquinho de maple (também poderia ser melado ou mel).

Crepipoca + pastinha de frango

Reprodução/Instagram

Pastinha de frango: 1 colher de sopa de frango desfiado + 1 colher de sopa de creme de ricota ou queijo cottage + 1 colher de sopa de cenoura ralada + cebolinha e salsinha picadinhas + pitada de açafrão da terra + pimenta do treino e orégano a gosto.