COMPORTAMENTO
30/01/2018 12:07 -02 | Atualizado 02/02/2018 19:21 -02

5 tipos de suculentas para ter em casa

Elas são maravilhosas!

Suculentas são fáceis de cuidar.
Getty Images
Suculentas são fáceis de cuidar.

Elas são versáteis e precisam de pouca manutenção. É por isso que as suculentas são uma ótima opção para quem quer adicionar um pouco de verde em casa, mas não tem muito tempo para cuidar de plantas.

Conhecidas por sua capacidade de armazenar água por longos períodos, sem a necessidade de regas constantes, o porte das suculentas é mais grosso e largo.

Elas sobrevivem em qualquer canto da casa, mas precisam de sol constante. Pode ser uma iluminação indireta ou apenas algumas horas de sol, desde que as plantas tenham contato com os raios solares.

São mais de 60 tipos diferentes. Geralmente, elas são nativas de áreas secas e desérticas com altas temperaturas e baixos níveis de precipitação.

As raízes pequenas e curtas das suculentas ajudam a extrair mais umidade do ar e as suas superfícies espinhosas criam um microclima que protege a planta e reduz a perda de água.

Elas são realmente surpreendentes e ficam ainda mais bonitas quando brotam as flores. Mas tenha paciência, isso pode demorar anos para acontecer.

Conheça cinco tipos de suculentas perfeitos para você ter em seu apartamento:

Rosa Negra

Pinterest

Cacto Zebra

Pinterest

Echeveria

Pinterest

Orelha de Elefante (Kalanchoe thyrsiflora)

Pinterest

Sempervivum

Pinterest

Algumas dicas espertas

- Todo cactu é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cactu. O que difere um tipo do outro é a presença de folhas e o local de armazenamento da água na planta.

- Cuidado para não afogar a sua suculenta. A regra de ouro para a rega ainda é a observação. Coloque o dedo na terra e veja se está úmido. Caso positivo, não precisa de água. Observe os tons amarelados nas folhas, isso pode ser um sinal de que a planta está com sede. Outra dica: É importante que os vasos tenham um escoamento para a água em abudância sair, senão a sua planta pode acabar morrendo.

- Luz é sinônimo de vida para estas plantinhas e o formato da folha vai dizer o quanto ela precisa de sol. Não tenha medo da exposição e separe um local arejado para elas. Quanto mais "unida" e "compacta", mais saudável está a suculenta.

Photo gallery Drosera magnifica, a planta carnívora mineira descoberta por meio do Facebook See Gallery