ENTRETENIMENTO
24/01/2018 19:32 -02 | Atualizado 24/01/2018 19:46 -02

Um time de mulheres poderosas vai homenagear Rita Lee no aniversário de SP

Espetáculo 'Rita 70' será realizado no Vale do Anhangabaú, a partir das 15h.
Montagem/Divulgação
Espetáculo 'Rita 70' será realizado no Vale do Anhangabaú, a partir das 15h.

A comemoração do aniversário dos 464 anos de São Paulo, uma das metrópoles mais cosmopolitas do mundo, contará com uma série de shows e atrações gratuitas no centro da cidade.

Um dos destaques absolutos dessa programação é o show Rita 70, que vai homenagear a cantora Rita Lee que, como já dizia Caetano Veloso, é a mais perfeita tradução da cidade.

O tributo será comandado pelas cantoras Tulipa Ruiz, Letrux, Xênia França, Raquel Virgínia e Assucena Assucena (As Bahias e a Cozinha Mineira) no Vale do Anhangabaú, a partir das 15h.

O repertório do show contará com músicas de todas as fases da artista, cuja carreira foi iniciada nos anos 1960, na banda Os Mutantes. Não devem faltar clássicos como Nem Luxo, Nem Lixo, Bat Macumba e Panis et Circenses, bem como sucessos de décadas mais recentes, incluindo Erva Venenosa e Pagu.

"A ideia é fazer uma celebração de aniversário para Rita Lee. É para ser um show participativo mesmo", afirma Thiago França (Metá Metá e Charanga do França), que assina a direção artística da apresentação.

Reprodução/Facebook
Afastada dos palcos desde 2012, Rita Lee completou 70 anos no último dia 31 de dezembro.

Se depender do entrosamento das cantoras convidadas, o público e a homenageada só têm a ganhar.

Todas já dividiram o palco em outras ocasiões. E tanto Letrux - que começou a carreira à frente da banda Letuce - quanto As Bahia e a Cozinha Mineira já cantam músicas de Rita Lee em seus shows.

"No primeiro disco do Letuce a gente gravou Caso Sério, só que numa versão em francês, chamada Sérieuse Affaire. Pensei: 'pra homenagear Rita Lee, eu não posso apenas gravar uma música dela'. Eu tinha que fazer alguma loucurinha, para estar digno dessa pessoa incrível que ela é", conta Letrux.

Entusiasmada com a oportunidade de homenagear uma artista central na história da música brasileira e em sua carreira, Raquel Virgínia ressalta a admiração pelo repertório vasto e múltiplo de Rita Lee.

"Cada dia eu acho ela mais genial. Admiro a forma pop dela escrever e a originalidade com que ela traz os temas. A Rita Lee é muito vasta em termos de repertório e escolhas temáticas. Inclusive, ela é um bom exemplo de como ser uma artista pop sem ser monotemática."

SERVIÇO:

Rita 70: Tulipa Ruiz, Letrux, Xênia França, Raquel Virgínia e Assucena Assucena cantam Rita Lee

Quinta-feira, 25 de janeiro - Às 15h

Vale do Anhangabaú

Gratuito

Censura Livre

Photo gallery A fórmula do sucesso de Anitta See Gallery