MULHERES
20/01/2018 14:26 -02 | Atualizado 20/01/2018 17:53 -02

'Paulistanas 2018': Encontro reúne mulheres inspiradoras para troca de experiências em SP

Evento ocorre neste domingo (21) na Casa Natura Musical.

Divulgação
Nathália Roberto e Clarissa Soneghet, sócias da Kind, empresa que cria experiências voltadas para mulheres.

"Um momento em que sentiu o seu coração pleno, em que esteve completamente relaxado, com um sorriso no rosto e permeado por uma sensação de bem-estar – e sem ter a menor ideia do porquê. Nada especialmente bom havia acontecido antes disso. No entanto, ali estava: o seu coração, o seu próprio ser, oferecendo-lhe a sua própria alegria."

O trecho lindo acima é do livro Felicidade Genuína, de Alan Wallace.

Se olharmos com um pouco mais de atenção para as pessoas ao nosso redor, parentes próximos ou desconhecidos na rua, podemos perceber que estamos todos numa procura incessante por sermos mais felizes. Mas, muitas vezes, não buscamos por isso no único lugar onde ela pode ser cultivada, dentro de nós mesmos.

Quando nos conectamos com nós mesmos, nos abrimos também para conexão com as pessoas ao redor.

Uma das coisas mais preciosas de nos abrirmos para a conexão com o outro é perceber que juntas, em rede, não estamos sozinhas. A Kind nasceu quando aconteceu o primeiro Paulistanas, há quatro anos. No próximo dia 21 de janeiro, domingo, acontece a edição de 2018.

Esse encontro é um presente para todas nós na semana do aniversário da cidade. Queremos reunir um grande número de mulheres para troca, conexão e conversas urgentes: que possam despertar consciência, lucidez e compaixão.

Vamos ouvir Monja Coen, Denice Santiago, Therezita Pagani, Veronica Bilyk, Jeanne Pilli e Nathália Roberto falarem sobre o papel da mulher em uma sociedade patriarcal, coragem, educação, comunidade, felicidade genuína e autonomia.

A gente aspira que este 21 de janeiro seja um dia de muita abertura e conexão. Para se inscrever é só acessar aqui: http://tinyurl.com/Paulistanas2018.

Photo gallery
18 livros para entender mais sobre feminismo e direitos das mulheres
See Gallery