ENTRETENIMENTO
18/01/2018 13:58 -02 | Atualizado 18/01/2018 14:06 -02

'O Mecanismo': Assista ao 1º trailer da série da Netflix inspirada na Operação Lava Jato

Com oito episódios, série estreia na plataforma de streaming no dia 23 de março.

Divulgação
Criada por José Padilha, série se baseia no livro 'Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil'

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (18) o primeiro trailer de O Mecanismo, série inspirada na Operação Lava Jato, que investiga crimes de corrupção em empresas privadas e públicas do Brasil.

"A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios", diz a sinopse da produção.

Criada por José Padilha (Tropa de Elite) - com roteiro de Elena Soarez (Casa de Areia) e colaboração de Sofia Maldonado -, a série tem como base o livro Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto.

Na trama, Selton Mello dá vida a um delegado aposentado da Polícia Federal e Caroline Abras (Avenida Brasil) interpreta sua aprendiz, uma agente federal ambiciosa.

O elenco conta também com Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Osvaldo Mil e Susana Ribeiro.

Veja o trailer:

O Mecanismo integra a lista crescente de produções originais da Netflix no Brasil, que inclui a recém-anunciada série Coisa Mais Linda, 3%, Samantha!, O Matador, Laerte-se, além dos especiais de comédia estrelados por Felipe Neto, Marco Luque, Clarice Falcão, Rafinha Bastos e Edmilson Filho.

Com oito episódios dirigidos por Padilha e Marcos Prado (Paraísos Artificiais), o seriado estreia na plataforma de streaming no dia 23 de março.