ENTRETENIMENTO
17/01/2018 17:31 -02 | Atualizado 19/01/2018 11:22 -02

'Me Chame Pelo Seu Nome' e 'Pela Janela' estão entre as boas estreias da semana nos cinemas

Produções entram em cartaz nesta quinta-feira (18).

'Me Chame Pelo Seu Nome' e 'Pela Janela' são as estreias de destaque da semana.
Montagem/Divulgação
'Me Chame Pelo Seu Nome' e 'Pela Janela' são as estreias de destaque da semana.

Oito filmes estreiam nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (18).

Entre dramas, suspenses e títulos voltados para o público infantojuvenil, duas obras merecem destaque: Me Chame Pelo Seu Nome, do diretor italiano Luca Guadagnino, e Pela Janela, filme nacional que marca a estreia de Caroline Leone na direção de longas-metragens.

Protagonizado por Timothée Chalamet (Lady Bird) e Armie Hammer (A Rede Social), Me Chame Pelo Seu Nome conta a história de um adolescente que se depara com o primeiro amor e a descoberta da homossexualidade. O delicado drama LGBT agradou a crítica e é fortíssimo candidato ao Oscar nas principais categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção.

Já o filme nacional Pela Janela retrata a jornada de descobertas de uma mulher de 65 anos que é demitida após dedicar toda a vida ao trabalho. O longa foi o grande vencedor da Competitiva Nacional do 8º Panorama Internacional Coisa de Cinema, premiação idealizada pela Associação de Produtores e Cineastas da Bahia.

Conheça os filmes que entram em circuito nacional nesta semana de semana:

Me Chame Pelo Seu Nome - Direção: Luca Guadagnino

Sinopse: O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.

Pela Janela - Direção: Caroline Leone

Sinopse: Rosália é uma operária que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Quando é demitida, seu irmão a consola e ele resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires. No país vizinho, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana.

Gaby Estrella - Direção: Claudio Boeckel

Sinopse: A jovem cantora Gaby Estrella está perdendo espaço no cenário musical para a concorrente Natasha. Para voltar às paradas de sucesso, a menina vai precisar voltar às suas origens na cidade de interior Vale Mirim. Lá, Gaby vai ter que se acostumar novamente com a vida na fazenda.

Correndo Atrás de um Pai - Direção: Lawrence Sher

Sinopse: Quando irmãos gêmeos descobrem que sua mãe mentiu sobre o falecimento de seu pai, os dois decidem cair na estrada para encontrá-lo.

Os Iniciados - Direção: John Trengove

Sinopse: Xolani, um solitário operário, ausenta-se de seu trabalho para ajudar nos ritos de circuncisão Xhosa de iniciação à masculinidade. Em um remoto acampamento em uma montanha, jovens se recuperam enquanto aprendem os códigos masculinos de sua cultura. Neste ambiente de machismo e agressão, Xolani cuida de Kwanda, um rebelde novato de Joanesburgo, que questiona os códigos patriarcais de iniciação.

Como Você me Vê? - Direção: Felipe Bond

Sinopse: O filme mostra uma realidade que as massas não conhecem e explora as questões que permeiam a profissão do ator no Brasil, quando separada do glamour, formando um mosaico diversificado e compreensivo de um país com tantas contradições.

Sobrenatural - A última Chave - Direção: Adam Robitel

Sinopse: Neste quarto filme da franquia Sobrenatural, a doutora Elise Rainier é chamada para resolver o caso de uma assombração no Novo México, localizada na casa em que ela passou a infância.

Saudade - Direção: Paulo Caldas

Divulgação

Sinopse: O filme investiga o significado da palavra saudade em viagens por países de língua portuguesa.

Photo gallery 21 filmes da Netflix para quem adora desvendar a mente humana See Gallery