ENTRETENIMENTO
16/01/2018 15:12 -02 | Atualizado 16/01/2018 15:58 -02

Canal Viva vai reprisar 'Explode Coração', novela de Gloria Perez que marcou os anos 90

Lembra do casal Dara e Igor?

Papel do cigano Igor marcou a estreia de Ricardo Macchi na TV.
Divulgação
Papel do cigano Igor marcou a estreia de Ricardo Macchi na TV.

Um dos maiores sucessos da autora Gloria Perez está de volta à TV.

A partir de 29 de janeiro, o canal Viva passa a exibir Explode Coração, novela que trazia um célebre casal protagonista: Dara (Tereza Seiblitz) e Igor (Ricardo Macchi).

Além das tradições ciganas das famílias Sbano e Nicolich, que embalam o a história de amor do casal, o folhetim aborda também os desdobramentos das relações no mundo virtual e o romance entre um rapaz jovem e uma mulher mais velha.

Com direção geral de Dennis Carvalho, Explode Coração foi a primeira novela a ser gravada nos Estúdios Globo, em 1995, e marcou a década.

Se em A Força do Querer, Gloria Perez colocou em discussão a questão de gênero, em Explode Coração, a bandeira social levantada pela autora foi a da exploração infantil e o desaparecimento de crianças.

No decorrer da trama, o público acompanhou o drama real das Mães da Cinelândia e saga da personagem Odaísa (Isadora Ribeiro), que procurava o filho desaparecido.

Reprodução/Memória Globo
Isadora Ribeiro e Deborah Evelyn ao lado das Mães da Cinelândia em 'Explode Coração'.

De acordo coma TV Globo, a trama ficcional surtiu efeito no mundo real: mais de 60 crianças foram encontradas graças à exibição de depoimentos de mães e fotos de seus filhos.

Edson Celulari, Leandra Leal, Rodrigo Santoro, Renée de Vielmond e Eliane Giardini integram o elenco principal. Além deles, outros grandes nomes da teledramaturgia brasileira participam da trama, incluindo Paulo José, Cássio Gabus Mendes, Deborah Evelyn, Maria Luísa Mendonça, Laura Cardoso e Françoise Forton.

Explode Coração será exibida no canal Viva de segunda a sábado, sempre às 23h30.

Relembre a abertura da novela no player abaixo:

Photo gallery Aberturas de novelas anos 1990 See Gallery