NOTÍCIAS
12/01/2018 18:38 -02 | Atualizado 06/02/2018 16:46 -02

Luciano Huck apoia construção de Super Tucano, brinquedo da Lego

Empresa quer montar réplica do avião da Esquadrilha da Fumaça com 400 peças.

Montagem / Divulgação Lego / Divulgação FAB
Apresentador de televisão Luciano Huck apoia construção de brinquedo da Lego chamado Super Tucano.

O apresentador da rede Globo e possível candidato à Presidência Luciano Huck pode até ter apagado as fotos com o senador Aécio Neves (PSDB), mas uma coincidência fez o apresentador voltar a declarar apoio a um tucano. Dessa vez é a construção do Super Tucano, um brinquedo da Lego que é uma réplica do avião da Esquadrilha da Fumaça.

Em seu perfil no Twitter, Huck respondeu ao brigadeiro do ar Antonio Ramirez Lorenzo, responsável pela comunicação da FAB (Força Aérea Brasileira). O aviador pede o apoio do apresentador ao projeto.

No site da proposta, a empresa afirma que a Esquadrilha da Fumaça "enche nossos olhos de alegria quando faz suas manobras e escritas desenhadas com a fumaça". O modelo está em escala aproximada de um para 39 e conta com aproximadamente 400 peças.

A proposta conta com mais de sete mil apoios e tem 336 dias para conseguir o número suficiente para sair do papel. A ideia foi proposta por uma pessoa identificada pela Lego como Alex Paschoaletto, em outubro de 2016.

O Super Tucano e Huck já estiveram juntos. Em agosto de 2016, o programa de TV exibiu o voo do o Sargento Thiago Braz, militar da FAB, medalha de ouro na final de salto com vara e recordista olímpico.

Huck e os tucanos

Huck é conhecido por sua relação com o senador Aécio Neves, de quem diz ser amigo há 17 anos. Após a delação da JBS revelar que o tucano pediu R$ 2 milhões para sua defesa na Operação Lava Jato, o apresentador virou alvo de piadas por ter deletado as fotos com o tucano no Instagram.

À Folha de São Paulo, Huck negou ter deletado as fotos. "De coração, não sei te responder", disse o apresentador sobre a ausência de registros da amizade.

Huck é enteado de um tucano velha guarda, Andrea Calabi, ex-secretário da Fazenda de São Paulo. Seu irmão, Fernando Grostein Andrade, dirigiu o documentário Quebrando o Tabu, que conta com entrevistas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, filiado do PSDB.

Candidatura à presidência

Em novembro, o apresentador negou que iria se candidatar à Presidência da República. "Contem comigo. Mas não como candidato a presidente", disse o apresentador em artigo publicado na Folha de S. Paulo.

A participação do apresentador do Domingão do Faustão, no último domingo (7), contudo, reforço as especulações sobre uma possível candidatura. Huck disse que a sociedade está "envergonhada da classe política" e disse que jamais será o "salvador da pátria".

Na terça-feira (9), a Rede Globo negou, por meio de nota, que esteja promovendo uma possível candidatura do apresentador.

Famosos que apoiaram Aécio