NOTÍCIAS
12/01/2018 18:38 -02 | Atualizado 06/02/2018 16:46 -02

Luciano Huck apoia construção de Super Tucano, brinquedo da Lego

Empresa quer montar réplica do avião da Esquadrilha da Fumaça com 400 peças.

Apresentador de televisão Luciano Huck apoia construção de brinquedo da Lego chamado Super Tucano.
Montagem / Divulgação Lego / Divulgação FAB
Apresentador de televisão Luciano Huck apoia construção de brinquedo da Lego chamado Super Tucano.

O apresentador da rede Globo e possível candidato à Presidência Luciano Huck pode até ter apagado as fotos com o senador Aécio Neves (PSDB), mas uma coincidência fez o apresentador voltar a declarar apoio a um tucano. Dessa vez é a construção do Super Tucano, um brinquedo da Lego que é uma réplica do avião da Esquadrilha da Fumaça.

Em seu perfil no Twitter, Huck respondeu ao brigadeiro do ar Antonio Ramirez Lorenzo, responsável pela comunicação da FAB (Força Aérea Brasileira). O aviador pede o apoio do apresentador ao projeto.

No site da proposta, a empresa afirma que a Esquadrilha da Fumaça "enche nossos olhos de alegria quando faz suas manobras e escritas desenhadas com a fumaça". O modelo está em escala aproximada de um para 39 e conta com aproximadamente 400 peças.

A proposta conta com mais de sete mil apoios e tem 336 dias para conseguir o número suficiente para sair do papel. A ideia foi proposta por uma pessoa identificada pela Lego como Alex Paschoaletto, em outubro de 2016.

O Super Tucano e Huck já estiveram juntos. Em agosto de 2016, o programa de TV exibiu o voo do o Sargento Thiago Braz, militar da FAB, medalha de ouro na final de salto com vara e recordista olímpico.

Huck e os tucanos

Huck é conhecido por sua relação com o senador Aécio Neves, de quem diz ser amigo há 17 anos. Após a delação da JBS revelar que o tucano pediu R$ 2 milhões para sua defesa na Operação Lava Jato, o apresentador virou alvo de piadas por ter deletado as fotos com o tucano no Instagram.

À Folha de São Paulo, Huck negou ter deletado as fotos. "De coração, não sei te responder", disse o apresentador sobre a ausência de registros da amizade.

Huck é enteado de um tucano velha guarda, Andrea Calabi, ex-secretário da Fazenda de São Paulo. Seu irmão, Fernando Grostein Andrade, dirigiu o documentário Quebrando o Tabu, que conta com entrevistas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, filiado do PSDB.

Candidatura à presidência

Em novembro, o apresentador negou que iria se candidatar à Presidência da República. "Contem comigo. Mas não como candidato a presidente", disse o apresentador em artigo publicado na Folha de S. Paulo.

A participação do apresentador do Domingão do Faustão, no último domingo (7), contudo, reforço as especulações sobre uma possível candidatura. Huck disse que a sociedade está "envergonhada da classe política" e disse que jamais será o "salvador da pátria".

Na terça-feira (9), a Rede Globo negou, por meio de nota, que esteja promovendo uma possível candidatura do apresentador.

Photo gallery Famosos que apoiaram Aécio See Gallery