COMIDA
10/01/2018 18:13 -02 | Atualizado 12/01/2018 17:53 -02

Os 9 melhores restaurantes para conhecer em 2018, segundo a Forbes

A lista foi pensada para pessoas que planejam uma viagem já imaginando as comidas típicas.

A revista americana Forbes elegeu os melhores restaurantes ao redor do mundo que você precisa conhecer em 2018.

A lista, baseada na opinião de críticos, chefs e especialistas em gastronomia, não cita restaurantes muito famosos ou extremamente caros. Na verdade, ela foi pensada para pessoas que planejam uma viagem já imaginando as comidas típicas dos países que estão prestes a conhecer.

"Classificar uma refeição maravilhosa é extremamente subjetivo, então é curioso a gente ter essa obsessão em escolher um ou 50 restaurantes como os melhores do mundo para qualquer ano", escreveu a jornalista especializada em gastronomia, Ann Abel. Mas, segundo ela, a ideia da lista é mostrar restaurantes que são interessantes, e ao mesmo tempo, subestimados.

Para isso, os especialistas ouvidos por Abel elegeram os lugares onde eles levariam seus amigos para uma bela refeição em 2018:

Kazbek, Moscou (Rússia)

Pontuação no TripAvisor: 4,5

Com uma cozinha georgiana, este restaurante oferece pratos orgânicos com produção caseira e, segundo a lista, tem uma comida "reconfortante" e "generosa". "O restaurante é bonito e intimista. Você se encontra no cenário de uma festa luxuosa de família georgiana", escreveu.

Позвольте познакомить Вас с главными героями фестиваля «Set-o-Mania»🍽 1️⃣Сет от шефа ресторана «Казбек» - Мамии Джоджуа👨🏻‍🍳 - Запечённые овощи, хумус из лобио, домашняя лепешка 🌰🥖 - Перепелка, гоми, копченый сулугуни, черничный ткемали 🐤🧀 - Груша, карамельный соус, заварной крем с коньяком, жареный миндаль 🍐🥃 Вкусно до безумия, но не верьте нам на слово – приходите и убедитесь сами! Специальная цена - 1850 р. #setomania #maisondellos #сетомания #Mykazbek #Казбек #грузинскийресторан #новыйгод

Uma publicação compartilhada por РЕСТОРАН КАЗБЕК (@mykazbek) em

Um detalhe também chama atenção do restaurante: o renomado chef Mamiya Jojua trouxe a mãe para supervisionar os pratos e os pães feitos em um forno de pedra no meio do salão. A dica é pedir uma mesa perto do local.

Frankie Gallo Cha Cha Cha, Barcelona (Espanha)

Pontuação no TripAdvisor: 4.0

O jornalista e escritor especializado em gastronomia, Matt Goulding, classificou o lugar como um "paraíso da pizza". A comida, disse, é excepcional -- particularmente a focaccia.

Takiya, Tóquio (Japão)

"Foi a melhor surpresa da minha mais recente visita a Tóquio", disse a crítica de restaurantes Andy Hayler. O chef Kasamoto abriu o negócio há poucos anos e já está fazendo sucesso na região. "Minha refeição estava melhor do que muitos restaurantes 3 estrelas Michelin que já conheci no Japão", recomendou Hayler, conhecida por ser uma das poucas pessoas do mundo que já comeu em todos os restaurantes 3 estrelas Michelin do mundo.

Villanos en Bermudas, Bogotá (Colômbia)

Pontuação no TripAdvisor: 3.0

O nome, que se traduz como "vilões em bermudas", já diz tudo. O restaurante pertence a dois jovens que, segundo a Forbes, são "corajosos, talentosos" e gostam de deixar seus clientes confortáveis no restaurante recém-criado. "Bons momentos e comidas maravilhosas são garantidos!".

LASA, Los Angeles (EUA)

Pontuação no TripAdvisor: 5.0

O restaurante de cozinha filipina, dirigido por dois irmãos filipino-americanos Chad e Chase Valencia, é um dos exemplos mais potentes de como LA tem se tornado um dos "lugares mais excitantes para comer no mundo."

Amelia, San Sebastián (Espanha)

Pontuação no TripAdvisor: 4.5

"A inauguração de Amelia em 2017 foi visto com surpresa, já que nenhum estrangeiro já tinha aberto um restaurante deste calibre em San Sebastián", disse Brask Thomsen. "Mas o argentino Paulo Airaudo gerenciou isso com uma dedicação impressionante, e com apenas dois meses, ele transformou uma antiga loja de madeira em um restaurante cheio de vida, com comic arts, decoração de Mario Bros, Star Wars e adereços dos anos 90."

Brewery Bhavana, Raleigh (EUA)

Pontuação do TripAdvisor: 5.0

Este restaurante, que também é uma floricultura, foi classificado como "inesperado, mas de uma certa maneira tudo junto aparece em uma deliciosa harmonia". "As cervejas são ótimas e as flores são linda, mas sério, você estará lá pela deliciosa comida asiática", diz o artigo.

Kichisen, Kyoto (Japão)

米其林三星 吉泉 #kyoto #michelin3stars #kichisen #kichisenkyoto

Uma publicação compartilhada por 谢谢和菜菜为爱走天涯 (@xiexiecaicai) em

Pontuação do TripAdvisor: 4.0

Dirigido por um chef samurai há mais de 67 anos, o restaurante tem 3 estrelas Michelin não por acaso. "Você entra em um mundo de tradições e rituais, e apesar de ser bem tratado como convidado, você claramente se sente na casa do samurai: as regras são dele, não suas. A experiência de um jantar é concretizada com um certo respeito no ar."

Arca, Tulum (México)

Wood fire roasted whole fish / coconut and jicama slaw / toasted cashews / coconut and basil sauce #arcatulum

Uma publicação compartilhada por ARCA (@arcatulum) em

Pontuação do TripAdvisor: 4.5

Uma comida latino-americana, com peixes e frutos do mar, em um ambiente despojado e bonito. O preço, observou a jornalista, não é tão convidativo, mas "comer e beber em um jantar ao ar livre no restaurante vai mexer com você, ao menos naquela noite."

Photo gallery Veja a origem de 8 comidas See Gallery