ENTRETENIMENTO
08/01/2018 13:01 -02 | Atualizado 08/01/2018 13:58 -02

Precisamos falar sobre esta mesa poderosa de Oprah no 'Globo de Ouro 2018'

Apenas ícones negros reunidos.

Em março deste ano, o público verá Oprah nos cinemas; ela estrela o filme 'Uma Dobra no Tempo', dirigido por Ava Duvernay.
Reprodução/Twitter
Em março deste ano, o público verá Oprah nos cinemas; ela estrela o filme 'Uma Dobra no Tempo', dirigido por Ava Duvernay.

A minissérie Big Little Lies e o filme Três Anúncios Para Um Crime foram os principais ganhadores do Globo de Ouro 2018, realizado na noite deste domingo (7). Cada produção levou para casa 4 troféus.

Pontuada por declarações contundes contra o assédio sexual e em prol da igualdade de gênero em Hollywood, a 75ª edição do evento serviu de palco para momentos emocionantes - que levaram o público presente do riso ao choro.

A alfinetada de Natalie Portman na entrega do prêmio de Melhor Direção ("Aqui estão todos os homens indicados"), a aparição de Kirk Douglas, aos 101 anos, e o discurso de Oprah Winfrey são alguns dos momentos que devem ficar na história do Globo de Ouro.

Esse texto tem a intenção de acrescentar outro momento que pode ter passado despercebido. Na verdade, uma imagem compartilhada pelo usuário Denizcan James e que viralizou no Twitter.

E esta aqui:

Percebeu o poder dessa mesa? Sentiu o impacto dessa "mesa incrível", como escreveu James? Caso a resposta seja negativa, aqui vai uma breve descrição de seus integrantes.

No canto esquerdo está a cineasta Ava Duvernay, primeira diretora negra a ser indicada ao Globo de Ouro, por seu trabalho em Selma (2016).

Ao lado está Denzel Washington, vencedor de duas estatuetas do Oscar, um prêmio Tony e dois Globos de Ouro, além de outro troféu pelo conjunto da obra.

Na sequência está a atriz Pauletta Washington, esposa de Denzel há 35 anos. Ela já estrelou mais de 10 filmes e pode ser vista na série Ela Quer Tudo, criada por Spike Lee e disponível na Netflix.

Na ponta direita está Viola Davis, também conhecida como rainha da p***a toda. Só para citar um de seus feitos: em fevereiro do ano passado, ela se tornou a primeira mulher negra a completar a Tríplice Coroa de Atuação (composta pelo Oscar, Emmy e Tony).

Ao lado da estrela está seu marido, Julius Tennon. Também ator e produtor, Tennon tem mais de 50 produções no currículo e, em breve, deve fazer uma participação especial em How to Get Away with Murder, protagonizado por Viola.

No centro da mesa está Oprah Winfrey, que dispensa apresentações. Ela está ao lado do marido, o educador Stedman Graham. O casal está junto há mais de 30 anos.

Em tempos de discussões e pequenos avanços na questão da representatividade negra na mídia, a composição dessa mesa é algo de dar brilho nos olhos de crianças e jovens negros.

No próximo mês de março, o público verá uma parceria dessa mesa nos cinemas. Oprah é uma das estrelas de Uma Dobra no Tempo, adaptação adaptação do romance de Madeleine L'Engle - que tem produção dos estúdios Disney e direção por Ava DuVernay.

Veja o trailer abaixo (e entre num espiral de ansiedade):