ENTRETENIMENTO
30/12/2017 16:12 -02 | Atualizado 30/12/2017 17:06 -02

Réveillon pelo Brasil: 5 opções gratuitas para celebrar a chegada de 2018

Adeus ano velho. Feliz ano novo!

Anitta é a principal atração do Réveillon de Copacabana, no Rio.
Montagem/Getty
Anitta é a principal atração do Réveillon de Copacabana, no Rio.

A poucas horas da chegada de 2018, o HuffPost Brasil dá uma mãozinha para quem quer curtir o Réveillon sem ter que mexer nas economias, mas ainda não encontrou um bom programa. A seguir, você acompanha uma lista com 5 opções de eventos ao redor do Brasil para curtir com os amigos, família ou o mozão.

E o melhor: todas têm CUSTO ZERO.

1. Praça do Pôr do Sol (São Paulo)

Getty Images
Praça na zona oeste de SP tem clima perfeito para uma celebração de ano novo a dois.

O tradicional Réveillon na Avenida Paulista contará com shows de Claudia Leitte, Latino e do grupo Sambô. Quem quiser fugir da muvuca e continuar economizando dinheiro, tem como opção passar a virada de ano na Praça do Pôr do Sol, na zona oeste da cidade. Com vista privilegiada do céu de São Paulo, o local reúne casais, famílias e grupos de amigos – todos acomodados em suas cangas sobre a grama, compartilhando comidinhas e tomando um bom espumante.

2. Busto de Tamandaré (Paraíba)

Getty Images/iStockphoto
Capital da Paraíba oferece grande festa gratuita na véspera de 2018.

Em João Pessoa, na Paraíba, a opção perfeita para celebrar a chegada de 2018 sem quebrar o porquinho é a festa no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. Neste ano, o tradicional evento da região nordeste traz a cantora Lucy Alves como atração principal. Antes do show dela, passam pelo palco a banda Tuareg's e a cantora Dandara Alves. O DJ Danny Andrade assume o comando da festa às 2h.

3. Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco)

Reprodução/Instagram
Fenômeno no nordeste do País, cantor Gabriel Diniz agitará o público em Jaboatão dos Guararapes.

Uma queima de fogos de 12 minutos deve animar a festa da virada em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O palco montado na orla da praia de Candeias receberá apresentações das bandas Shot Sertanejo, Cascabulho, Pinga Fogo e da Orquestra de Frevo de Jaboatão. A atração principal da noite será o cantor Gabriel Diniz, conhecido pelos hits Paraquedas e Acabou Acabou. Ele se apresenta antes da meia-noite e fará a contagem regressiva para a chegada do novo ano.

4. Ponta Negra (Amazonas)

Reprodução/Instagram
O grupo de pagode Raça Negra é uma das atrações do Réveillon em Manaus.

Quem quiser comemorar a chegada de 2018 sem gastar as economias na região de Manaus, no Amazonas, tem como opção a tradicional festa da virada na Ponta Negra. Neste ano, o evento terá performance do DJ May Seven e shows das bandas Pororoca Atômica, Onze:20, Forrozão Já Quero e da dupla João Victor e Rodrigo. A banda Raça Negra será a atração principal. Nos primeiros 30 minutos do novo ano, o grupo deve apresentar hits como Cheia de Manias, Cigana e Que Pena.

5. Copacabana (Rio de Janeiro)

Getty Images
Queima de fogos do Réveillon de Copacabana terá duração de 17 minutos.

O Réveillon de Copacabana é o melhor destino para quem está no Rio e quer celebrar o ano novo com o pé na areia e dinheiro no bolso. Neste ano, mais de 2 milhões de pessoas devem acompanhar a queima de fogos de 17 minutos. Na lista de atrações para animar o público estão DJ Tucho, Ana Petkovic, Belo, Frejat e Cidade Negra. A atração principal da festa será Anitta, que subirá ao palco com uma coleção de hits que agitaram a cena pop de 2017, incluindo Vai Malandra, Paradinha, Is That For Me.

Anotou?! Então boas festas!

Photo galleryA fórmula do sucesso de Anitta See Gallery