MUNDO
25/12/2017 14:00 -02 | Atualizado 25/12/2017 14:09 -02

Meghan Markle e príncipe Harry juntos pela primeira vez na missa de Natal

Só pessoas próximas à rainha são convidadas para cerimônia. Em 2010, quando era noiva do Príncipe William, Kate Middleton não participou.

Joe Giddens - PA Images via Getty Images
Meghan Markle e Príncipe Harry pela primeira vez na missa de Natal da família real.

Pela primeira vez, a atriz norte-americana Meghan Markle, noiva do príncipe Harry, participou da missa de Natal com a família real do Reino Unido, nesta segunda-feira (25).

Ao lado do noivo, Meghan sorriu e fez um breve aceno para a população que acompanhava o evento. Ela também conversou com moradores da cidade no caminho de volta para a residência da realeza.

Chris Jackson via Getty Images
Meghan Markle e príncipe Harry conversam com a população na missa de Natal da família real.

A celebração tem como cenário a igreja da Sandringham House, palácio rural da monarquia situado em Norfolk, a 170 quilômetros de Londres. Após a missa, a monarquia teve um almoço privado na Sandringham House.

A cerimônia também teve a presença da rainha Elizabeth II, do príncipe Phillip, do príncipe Charles, herdeiro do trono, e de sua esposa, Camilla. Estavam também o casal Príncipe William e Kate Middleton, grávida do terceiro filho. Os príncipes George e Charlotte ficaram em casa.

ADRIAN DENNIS via Getty Images
Nova geração da família real britância na missa na igreja da Sandringham House.

A presença de Meghan surpreendeu já que, tradicionalmente, somente pessoas próximas à rainha são convidadas. Em 2010, por exemplo, Kate Middleton, então noiva de William, não participou. Uma multidão maior do que a vista nos últimos anos esteve em Sandringham neste ano.

ADRIAN DENNIS via Getty Images
Rainha Elizabeth II e príncipe Phillip na missa natalina da família real britânica.

O novo casal real irá se casar em 19 de maio, no primeiro matrimônio envolvendo um integrante da família real e uma pessoa divorciada. Harry é o quinto membro na linha de sucessão à coroa britânica.

O noivado foi anunciado no fim de novembro, após um ano de namoro. Eles se conheceram em maio de 2016 no Canadá.

Galeria de Fotos Família Real quebrando protocolo Veja Fotos
Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost