ENTRETENIMENTO
21/12/2017 09:53 -02 | Atualizado 12/01/2018 14:50 -02

16 coisas que vão chacoalhar o mundo do entretenimento em 2018

O novo ano será de fortes emoções. 😎

'The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story', o segundo álbum de Liniker e a nova temporada de 'O Conto da Aia' são algumas das novidades de 2018.
Montagem/Reprodução/Instagram/Entertainment Weekly
'The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story', o segundo álbum de Liniker e a nova temporada de 'O Conto da Aia' são algumas das novidades de 2018.

A ascensão de Pabllo Vittar. O CheckMate de Anitta. A fama internacional de Gretchen. O anúncio da gravidez de Beyoncé no Instagram. O cancelamento do show de Lady Gaga no Rock in Rio. O sucesso de Mulher Maravilha nos cinemas. A chegada de Mad Max na segunda temporada de Stranger Things. A controversa estreia de 13 Reasons Why...

Os últimos 12 meses foram de pura efervescência no mundo do entretenimento e da cultura pop. Ainda não conseguimos digerir todas as informações sobre filmes, livros, séries de TV, memes e celebridades que invadiram nossas timelines nas redes, mas já estamos de olho no quem por aí neste novo ano.

Para além da Copa do Mundo na Rússia e das eleições presidenciais no segundo semestre, 2018 reserva um punhado de novidades na cena cultural que certamente vão dar o que falar – dentro e fora da internet. A seguir, listamos 16 dessas novidades.

1. O filme de Greta Gerwig

Divulgação

Recordista de avaliações positivas no agregador Rotten Tomatoes, Lady Bird - É Hora Voar é a primeira investida solo de Greta Gerwig na direção. Celebrada no circuito alternativo, a atriz norte-americana codirigiu Nights and Weekends com Joe Swanberg e é mais conhecida no Brasil por Frances Ha. Além de protagonista do filme, ela também foi responsável pelo roteiro ao lado do diretor Noah Baumbach.

Lady Bird - É Hora Voar acompanha a chegada da maturidade para a personagem Christine (Saoirse Ronan), uma adolescente de classe média que deseja deixar a Califórnia para estudar em uma faculdade da costa leste dos EUA. O longa deve marcar presença na temporada de premiações e gerar burburinho entre os cinéfilos brasileiros.

O filme estreia nos cinemas brasileiros dia 15 de fevereiro.

2. A chegada de Pantera Negra nos cinemas

Divulgação

Umas das maiores apostas da Marvel para 2018, Pantera Negra transpõe a diversidade visto nas histórias em quadrinhos para a telona. Com visual suntuoso, o filme conta a história da origem de T'Challa, príncipe do reino africano de Wakanda e primeiro super-herói negro da Marvel.

Considerando as prévias divulgadas até agora, não faltará boa ação para os fãs do personagem. Na produção, o ator Chadwick Boseman vive o protagonista. O elenco conta também com Michael B. Jordan (Erik Killmonger) e Forest Whitaker. A atriz Danai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia.

Pantera Negra estreia nos cinemas brasileiros dia 15 de fevereiro.

3. O elenco de Oito Mulheres e um Segredo

Divulgação

Como o título do filme sugere,Oito Mulheres e Um Segredo tem pelo menos 8 motivos para bombar nas telonas: Rihanna, Helena Bonham Carter, Katie Holmes, Sarah Paulson, Sandra Bullock, Anne Hathaway, Mindy Kaling e Cate Blanchett.

Dirigido por Gary Ross (Jogos Vorazes), o longa é uma continuação da trilogia iniciada por Onze Homens e um Segredo (2001), que tem no elenco os astros George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon.

A trama do novo longa com elenco totalmente girl power conta a história de um grupo de ladras chefiado por Debbie Ocean (Sandra Bullcok), irmã de Danny Ocean (Clooney), que tenta realizar um mega roubo no famoso baile anual de gala do MET.

Oito Mulheres e um Segredo estreia estreia nos EUA em junho de 2018. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

4. O drama brasileiro Benzinho

Divulgação

Segundo longa do cineasta brasileiro Gustavo Pizzi, Benzinho deve estrear no País depois de passar por dois grandes eventos internacionais de cinema: o Festival de Sundance, nos EUA (dentro da competição oficial), e o Festival de Rotterdam, na Europa (integrando a Mostra Voices).

Coprodução entre Brasil e Uruuguai, o filme conta a história de Irene (Karine Teles), uma mulher que mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro. Frustrada com o trabalho do parceiro e com irmã (Adriana Esteves), ela se depara com uma nova crise quando seu filho primogênito é convidado para jogar handebol na Alemanha.

Benzinho ainda não tem data de estreia definida no Brasil.

5. A delicadeza de Me Chame Pelo Seu Nome

Divulgação

Aclamado pela crítica, Me Chame Pelo Seu Nome é um mais um dos filmes do circuito alternativo que promete causar comoção entre os amantes de cinema de arte.

O longa disputa seis categorias do Spirit Awards, considerado o "Oscar do cinema independente. incluindo ator (Timothée Chalamet) e ator coadjuvante (Armie Hammer).

O filme retrata o envolvimento entre um jovem de origem italiana de 17 anos (Chalamet) e um acadêmico americano mais velho (Hammer), que se hospeda na casa dos pais do rapaz na Itália.

Me Chame Pelo Seu Nome estreia nos cinemas brasileiros dia 18 de janeiro de 2018.

6. Fighters e Queens of The Stone Age, juntos, no Brasil

Montagem/Divulgação

O Foo Fighters e o Queens of The Stone Age devem passar com uma turnê conjunta pelo pelo Brasil no final de fevereiro e início de março de 2018.

Lideradas por Dave Grohl e Josh Homme, as bandas vão se apresentar no Rio de Janeiro (dia 25, no estádio do Maracanã), em São Paulo (dia 27, no Allianz Parque), depois em Curitiba (dia 2 de março, na Pedreira Paulo Leminski), e Porto Alegre (dia 4 no estádio Beira- Rio).

Neste ano, o Foo Fighters lançou o 9º álbum de estúdio, Concrete and Gold e o Queens of The Stone Age presenteou os fãs com Villais, 9º LP de inéditas.

Os ingressos para os shows estão disponíveis para compra no site Eventim.

7. O (provável) encontro entre Katy Perry e Gretchen!

Montagem/Divulgação

Depois de apresentar Gretchen para o mundo por meio do lyric video do hit Swish Swish, Katy Perry deve estreitar ainda mais os laços com o Brasil em uma série de shows no País.

A popstar passará com sua Witness Tour por Curitiba (dia 15, na Pedreira Paulo Leminski), São Paulo (dia 17, no Allianz Parque), e Rio de Janeiro (dia 18, no Parque Olímpico). Há boatos de que Gretchen, a rainha brasileira dos memes, marque presença no palco com a diva. Mas por enquanto são apenas boatos.

Os ingressos para os shows estão disponíveis no site Livepass.

8. A maratona de shows do Lollapalooza Brasil

Montagem/Divulgação

O Lollapalooza chega à sétima edição no Brasil com uma lista robusta de bandas e artistas nacionais e internacionais. As apresentações vão ocorrer em março do ano que vem, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Desta vez, repetindo o formato visto 2013, o festival será composto por três dias de espetáculos. Anote na agenda: 23, 24 e 25 de março de 2018.

Entre os destaques internacionais estão Red Hot Chili Peppers, LCD Soundsystem, Chance the Rapper, Pearl Jam, Imagine Dragons, The Killers e Lana Del Rey. Grandes da cena nacional também integram o line-up, incluindo Mano Brown, Liniker e os Caramelows, Mallu Magalhães, Vanguart e O Terno.

Os ingressos para os shows estão disponíveis no site oficial do evento.

9. A segunda temporada de O Conto da Aia

Divulgação

O site de vídeo sob demanda Hulu confirmou que o O Conto da Aia, série distópica vencedora do Emmy, vai ganhar uma segunda temporada. Nos EUA, a produção começa a ser exibida em abril de 2018.

Já que a primeira temporada termina no mesmo ponto que o romance homônimo de Margaret Atwood, os próximos acontecimentos são um mistério tanto para os fãs da série quanto para os fãs da obra original.

O que pode confortar a todos nesse momento é o fato de que a escritora canadense permanecerá no posto de produtora consultora da série, assim como ocorreu na primeira temporada.

A nova temporada de O Conto da Aia ainda não há previsão de estreia da série no Brasil.

10. A minissérie sobre o assassinato do estilista Gianni Versace

Reprodução/YouTube

Produção que retrata crimes reais e seus desdobramentos midiáticos, American Crime Story ganhará uma segunda temporada em 2018.

Depois da estreia premiadíssima, que abordou a história do conturbado de O.J. Simpson, a segunda temporada vai apresentar o caso do famoso estilista italiano Gianni Versace (1946-1997).

Intitulada American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace, a produção da Fox traz Édgar Ramirez (O Últimato Bourne) no papel de Gianni Versace. O ator Darren Criss (Glee) dá vida ao culpado, Andrew Cunanan, Penélope Cruz interpreta a irmã de Versace, Donatella Versace, e Ricky Martin aparecerá na pele de Antonio D'Amico, namorado do estilista.

A produção estreia nos EUA dia 17 de janeiro.

11. O novo álbum de Caê

LightRocket via Getty Images

Ofertório é o nome do novo álbum de Caetano Veloso, cujo lançamento está previsto para o início de 2018. O baiano renovou contrato com a Universal Music e lançará registros e CD e DVD do show que realiza ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso desde de setembro de 2017.

O primeiro single do álbum, Todo Homem, foi lançado no final de dezembro do ano passado. Cantada em falsete por Zeca Veloso, a canção é uma das composições do filho do meio de Caetano e antecipa o clima denso e marcado por emoções em família.

12. O segundo disco da Liniker

Getty Images

Em pouco mais de dois anos, Liniker passou de uma figura com um vídeo viral nas redes e visual que chama atenção para a questão de gênero para uma das artistas mais celebradas da chamada nova música brasileira.

No próximo ano, a cantora paulista enfrentará, ao lado de seus Caramelows, o desafio do segundo álbum. Ainda sem data de lançamento definida, o sucessor de Remonta (2016) chegará ao público sob patrocínio Natura Música.

13. Beyoncé no Coachella

Kevin Mazur via Getty Images

Os fãs de Beyoncé já estão em contagem regressiva para o retorno da diva aos palcos. Até agora, o único show confirmado é o que ocorrerá no Coachella, em abril de 2018, na Califórnia.

Queen Bey era uma das headliners para a edição deste ano, mas precisou cancelar os espetáculos por conta da gestação dos gêmeos Rumi e Sir Carter. Considerando o histórico de shows grandiosos e impactantes da diva, a participação dela no festival americana certamente vai dar o que falar.

14. A caravana de RuPaul's Drag Race no Brasil

Divulgação

Muito glamour, paetê e lip sync! Em fevereiro de 2018, um time de drag queens do reality show RuPaul's Drag Race, que percorre o mundo com a turnê Werq the World, passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

A lista de drags inclui as divas Bianca Del Rio, Acid Betty, Alyssa Edwards, Bob the Drag Queen, Detox, Kim Chi, Latrice Royale, Peppermint, Shangela, Valentina, Violet Chachki e Lady Bunny.

Além das artistas performáticas, Michelle Visage - jurada do programa comandando por RuPaul - também marcará presença na turnê brasilera. Informações sobre locais e ingressos estão disponíveis aqui.

15. A chegada das gêmeas de Veveta

Reprodução/Instagram

Dona de uma legião de fãs apaixonados e uma das principais figuras do Carnaval da Bahia, Ivete Sangalo anunciou em setembro deste ano ficará de fora da folia em 2018. O motivo? A gravidez de gêmeos. Ou melhor, gêmeas.

"Me colocar em cima do trio seria irresponsável com minha saúde, e seria irresponsável com a minha proposta como artista", declarou a artista.

Ivete Sangalo é casada com o nutricionista Daniel Cady, com quem já tem um filho, Daniel Cady, com quem já tem um filho, Marcelo Sangalo Cady, de 7 anos.

A data aproximada da chegada das bebês ainda é um mistério, mas certamente vai integrar o calendário de eventos com repercussão dentro e fora da internet.

16. A Flip 2018

Divulgação/Flip

A edição deste ano da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) foi a mais diversa em 15 anos de existência do evento.

Sob curadoria da jornalista e historiadora Joselia Aguiar, a festa literário de maior prestígio do Brasil teve recorde de escritoras e escritores negros e equilíbrio de gênero entre autores que integraram a programação. Lima Barreto (1881-1922), escritor negro e marginalizado, foi o autor homenageado.

Esse movimento até então inédio gerou repercussão extremamente positiva para o evento. Por isso são grandes as expectativas para a edição de 2018.

Novamente sob a curadoria de Joselia, a 16ª edição do evento prestará homenagem à escritora Hilda Hilst (1930-2004) que, assim como Lima Barreto, sempre esteve às margens do panteão de grandes nomes da literatura brasileira.

Photo galleryA fórmula do sucesso de Anitta See Gallery