ENTRETENIMENTO
18/12/2017 11:58 -02 | Atualizado 18/12/2017 16:44 -02

O grande hit do verão está entre nós. Vem ver e ouvir 'Vai Malandra', da Anitta

Novo e aguardado single de Anitta chega às plataformas digitais nesta segunda-feira (18).

Anitta volta às origens no funk em 'Vai Malandra'.
Divulgação/Anitta
Anitta volta às origens no funk em 'Vai Malandra'.

A espera chegou ao fim.

Nesta segunda-feira (18), Anitta lançou Vai Malandra, último e mais aguardado trabalho de seu CheckMate – projeto que mira o mercado internacional e pelo qual a cantora carioca lançou quatro clipes e singles inéditos.

Depois de mostrar versatilidade no reggaeton e no pop radiofônico, Anitta volta às origens em Vai Malandra, um genuíno funk carioca com batidas mescladas ao hip-hop.

A música é uma parceria com MC Zaac (Vai Embrazando e Bumbum Granada) e Maejor ft. Tropkillaz e DJ Yuri (Oh Novinha e Tá Tranquilo, Tá Favorável).

Divulgação/Anitta

Gravado no Vidigal, no Rio de Janeiro, o videoclipe retrata a atmosfera plural da favela carioca com seus bailes, bronze na laje e viagens de mototaxi.

Erika Bronze, Jojo Todynho e Rodrigo Motta são algumas personalidades icônicas no morro que integram o casting do vídeo.

"Em 'Vai Malandra', tive a oportunidade de mostrar minhas origens e um pouco do que eu mesma curtia onde eu morava. Eu vim do baile funk e da favela. Defendo a nossa cultura e me orgulho muito disso", explica Anitta em nota enviada à imprensa.

"É uma batidão mesmo, tudo aquilo que gosto de dançar. Nessa música temos um trecho de rap internacional, cantado pelo Maejor. Pretendo levar o funk para que muitas pessoas conheçam e dancem até o chão comigo", completa.

Assista ao clipe no player abaixo:

Quem assina a direção de Vai Malandra é Terry Richardson, fotógrafo norte-americano festejado no mundo das celebridades e também dono de um controverso histórico de assédio sexual contra modelos e mulheres com quem trabalhou.

Questionada pelos fãs sobre a participação do fotógrafo no derradeiro vídeo do projeto CheckMate, Anitta afirmou em nota que pensou em recorrer à Justiça assim que soube das acusações.

No entanto, ela decidiu não cancelar o lançamento do clipe em respeito aos moradores do Vidigal que participaram da produção.

Veja o texto na íntegra:

"Imediatamente após tomar conhecimento sobre as acusações de assédio que envolvem o diretor Terry Richardson solicitei que minha equipe avaliasse o contrato para verificar o que juridicamente poderia ser feito. Estudamos todas as possibilidades, que foram além das questões jurídicas, passando também pelo envolvimento emocional, levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizeram este clipe acontecer. Esse não é um trabalho de uma pessoa só. Manterei minha promessa aos moradores do Vidigal e aos meus fãs lançando o clipe de "Vai Malandra" em dezembro deste ano. Mostrando um pouco das minhas origens e mais sobre o funk carioca, do qual me orgulho muito de ser representante."

Que tal relembrar as pérolas do projeto CheckMate?

A ação começou em setembro com Will I See You, do produtor americano Poo Bear.

Em outubro, foi a vez de Is That For Me, do DJ sueco Alesso.

Downtown, parceria com colombiano J.Balvin, foi lançado em novembro.

Photo gallery Anitta See Gallery