MULHERES
13/12/2017 17:38 -02 | Atualizado 13/12/2017 17:47 -02

Rotten Apples revela se sua série ou filme favorito tem protagonistas envolvidos em caso de assédio sexual

Site revela quais protagonistas de séries, programas de TV e filmes foram acusados de assédio sexual ou de conduta inadequada. 

Site não só se limita aos atores, mas também disponibiliza dados de escritores, produtores executivos e diretores.
Reprodução/Netflix
Site não só se limita aos atores, mas também disponibiliza dados de escritores, produtores executivos e diretores.

Em meio aos escândalos envolvendo atores, produtores e diretores do alto escalão do mundo do entretenimento, um site propõe revelar quais protagonistas de séries, programas de TV e filmes foram acusados de assédio sexual ou de conduta inadequada.

O "Rotten Apples", ou em tradução livre "maçãs podres", foi criado neste mês como um buscador que não só se limita aos atores, mas também disponibiliza dados de escritores, produtores executivos e diretores. Literalmente, ele aponta as "maçãs podres" dos seus filmes e séries favoritas.

"O objetivo desse site é aumentar ainda mais a conscientização da má conduta sexual é generalizada no cinema e na televisão", disse o site, acrescentando que não tem a pretensão de servir como uma ferramenta de condenação, mas incentivar e facilitar o "consumo de uma mídia ética."

Se o filme ou a série que pesquisar tiver alguma pessoa do elenco ou da produção envolvida em algum caso de assédio, o site escreverá "Rotten Apple" (maçã podre) e dará o nome da pessoa, acompanhada de um link da reportagem que denunciou o assédio.

Reprodução

Se não houver qualquer registro, o resultado é "Fresh Apple" (maça fresca) e dirá que esta mídia não tem registro caso de abuso ou má conduta no elenco. O site, inclusive, entende buscas em português e é gratuito.

Reprodução

O caso de assédio de Zé Mayer