NOTÍCIAS
09/12/2017 09:00 -02

5 lugares inusitados para viajar e fugir dos destinos comuns

Quer viajar? Que tal variar?

Fim do ano, férias escolares, recesso no trabalho. Nesta época muitas pessoas buscam viagens e lugares turísticos para descansar ou se aventurar.

O destino mais procurado é a Europa, com nove entre as dez cidades mais requisitadas. Paris está no topo da lista dos turistas. É o que revela uma pesquisa do site Booking, feita com 15 mil pessoas em 20 países.

Mas que tal variar? O Submarino Viagens fez uma pesquisa sobre os lugares mais inusitados que os consumidores buscaram no sitenos últimos meses.

Segundo a agência de viagens online, a busca pelos destinos inéditos está relacionada "aos anseios de uma parcela de viajantes que quer se desconectar de grandes centros urbanos temporariamente e buscar novas experiências de vida como forma de carregar as energias."

Locais como Odessa (Ucrânia), Muscat (Omã) e Calcutá (Índia) apareceram nos resultados. Quer saber por que esses lugares estão chamando a atenção dos turistas?

1. Odessa (Ucrânia)

soleg via Getty Images

Odessa é uma cidade costeira da Ucrânia, situada às margens do Mar Negro. A arquitetura local tem influências francesas e italianas, que deixam a cidade bem charmosa. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, Odessa não está em guerra e não é violenta. É considerada por alguns como "a Florianópolis da Ucrânia". A cidade possui muitos bares e restaurantes como opção de lazer e um belo mar para desfrutar.

2. Krabi (Tailândia)

IakovKalinin via Getty Images

Krabi é composta por 130 ilhas, e é procurada por turistas que desejam tranquilidade e distância da loucura das cidades grandes. É conhecida por seus hotéis de luxo. Se você escolheu esse destino, esse mar transparente e paisagens incríveis te aguardam. Existem muitas grutas e cachoeiras para visitar, e em algumas é possível chegar somente por via marítima, pois são rodeadas de rochas gigantescas que deixam a paisagem ainda mais surpreendente.

3. Muscat (Omã)

Getty Images/iStockphoto

Esta cidade é banhada pelo Oceano Índico e rodeada de montanhas. Muscat possui muitas belezas naturais, montanhas e dunas. As principais atrações são: a corniche (avenida a beira mar), o píer de Muttrah e os mercados espalhados pela cidade onde é possível comprar de tudo: roupas, comidas, incensos e lembranças. O turista que viaja para Muscat não pode deixar de conhecer a Grande Mesquita do Sultão Qaboos, um palácio luxuoso e cheio de detalhes.

4. Calcutá (Índia)

Getty Images/iStockphoto

Local conhecido pelos trabalhos e legado da Madre Teresa. Calcutá está localizada no leste da Índia e, como todo o país, está repleto de lugares exóticos e coloridos. Os extremos se chocam na cidade: de cultura muito rica, porém seu povo é muito pobre. Por ter sido colônia britânica, parte de sua arquitetura remete à Londres. Lugares para visitar: Victoria Memorial, planetário Birla, Catedral de Saint Paul e Missão da Madre Teresa, onde fica sua tumba e um pequeno museu.

5. Seychelles (África)

anyaberkut via Getty Images

É um país formado por 115 ilhas no Oceano Índico. As praias de areia clara e águas transparentes formam a bela paisagem de Seychelles. Os moradores promovem o turismo sustentável e há muitas áreas de preservação. Possui características de uma vila de pescadores e há muitas trilhas, cachoeiras e palmeiras gigantes. Os mergulhos são uma boa pedida para ver os corais e os peixes coloridos. A paisagem é de tirar o fôlego!

Photo gallery6 países para viajar na baixa temporada See Gallery