LGBT
24/11/2017 10:41 -02 | Atualizado 24/11/2017 10:57 -02

Ilustrador mexicano retrata a intimidade masculina com olhar divertido e debochado

Radríguez, o artista mexicano que desenha corpos que são algo mais do que músculos definidos.

Divulgação

Na diversidade de homens que gostam de homens, nem tudo tem a ver com o que é mostrado nas capas das revistas. Esse conceito é representado pelo ilustrador e empresário mexicano Radríguez.

Carlos Rodríguez conversou com o HuffPost México sobre seu projeto que retrata corpos com a masculinidade natural, além da definição muscular.

Radriguez
Brotherhood.

Carlos Rodríguez, "Radríguez", é um pintor e ilustrador mexicano que propõe imagens da intimidade masculina em um tom hilário, que engloba a masturbação, o sexo, a virilidade, zombando da importância dada ao tamanho do pênis.

Radríguez
Enlargement exercise. A imagem satiriza os supostos exercícios para o crescimento do pênis.

"Este projeto surgiu quase que acidentalmente; eu trabalhava em publicidade e um dia me despediram; de repente, você percebe seu valor para uma empresa", contou Radríguez.

Radríguez
Alfabeto.

Ele já tinha alguns esboços desse conceito de homens fora do estereótipo de beleza masculina; apareciam experimentando sua sexualidade, com atitude muito desafiadora e extremamente viril.

"Comecei a postá-los no meu Instagram no verão de 2016; foi incrível como se tornaram populares, a comunidade 'gay e bear' começou a se apropriar deles e compartilhá-los como memes", lembra Radríguez.

Radríguez

O fenômeno era tal que começou a viralizar além do México. Nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Espanha, muitos homens se identificaram com a estética e o lado lúdico das imagens de Radríguez.

"O passo natural foi que os fãs queriam ter algo disso, algo que os representasse, já não se tratava apenas de uma imagem, e sim de algo que pudessem usar", comentou o ilustrador.

Radríguez

O projeto começou com cartazes, quadros, e depois camisetas, cuecas e agora conta até com lenços.

"O mais interessante é como as pessoas se conectam com os desenhos; isso não é apenas para homens gays. As garotas compram as camisetas porque seus namorados também se parecem com eles", disse emocionado.

Radríguez
Dickology.

O conceito da masculinidade e da aparência do homem hoje em dia é muito diverso do tipo físico ou de deixar a barba crescer: não faz diferença e não influencia a orientação sexual do indivíduo.

Radríguez
Mensagens que recebe continuamente em sua conta no Instagram, canal pelo qual entra em contato com os interessados em seus produtos.

(Também quero mostrar a barriga e colocar sua camiseta :3 saudações)

"Os mesmos usuários me enviam suas fotos usando as camisetas ou boxers, e criam um pouco sua história desse efeito", comentou.

"Há pessoas que comentam que no bar lhes perguntam: 'Você é o da camiseta?', e eles afirmam; é uma coisa de reafirmação de sua identidade, é bacana isso de ser criativo", conclui Radríguez.

Radríguez
Anatomy of a rainbow (Anatomia de um arco-íris).

Radríguez participa de um debate sobre ilustração erótica durante a Feira Internacional do Livro em Guadalajara, no próximo dia 27 de novembro.

Radríguez
Radríguez apresentará material novo durante sua participação na FIL em Guadalajara.
Galeria de Fotos As inseguranças dos homens com o corpo Veja Fotos