ENTRETENIMENTO
08/11/2017 15:59 -02 | Atualizado 08/11/2017 16:04 -02

Meryl Streep e Tom Hanks são as estrelas de 'The Post', novo filme de Steven Spielberg

Longa retrata célebre trabalho jornalístico do jornal americano 'The Wasington Post'.

Filme retrata o caso  do relatório que revelava mentiras do governo dos EUA a respeito da atuação na Guerra do Vietnã.
Reprodução/YouTube
Filme retrata o caso do relatório que revelava mentiras do governo dos EUA a respeito da atuação na Guerra do Vietnã.

The Post, novo filme de Steven Spielberg estrelado por Meryl Streep e Tom Hanks, ganhou o primeiro trailer nesta terça-feira (7). E só podemos dizer: vem Oscar por aí.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história da arriscada parceria entre a jornalista Katherine Graham (Meryl Streep) - que esteve no comando do jornal The Washington Post nos anos 1970 - e do editor Ben Bradlee (Tom Hanks), que se unem ao The New York Times para expor documentos com dados comprometedores sobre o governo americano.

Assista ao trailer (em inglês):

Com 14 mil páginas, o relatório interno do Departamento da Defesa dos Estados Unidos sobre a Guerra do Vietnã (1955-1975) continha informações sobre mentiras dos presidentes Dwight Eisenhower, John F. Kennedy e Lyndon sobre a atuação dos EUA na Guerra do Vietnã.

Além Meryl e Hanks, o elenco estelar conta também com Sarah Paulson, Carrie Coon, Bob Odenkirk, Alison Brie, David Cross, Bruce Greenwood, Tracy Letts, Jesse Plemons, Matthew Rhys, Michael Stuhlbarg, Bradley Whitford e Zach Woods.

Divulgação

Pelo papel de destaque, há chances de Meryl sua 21ª indicação ao Oscar. Caso essa indicação ocorra ela será a segunda mulher a concorrer a uma estatueta de atriz principal por um filme de Steven Spielberg.

A primeira atriz foi Whoopi Goldberg, ganhadora do Oscar por A Cor Púrpura (1985).

The Post estreia em 22 de dezembro nos EUA. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Photo gallery
Fotos incríveis do passado de Meryl Streep
See Gallery