COMPORTAMENTO
16/10/2017 14:18 -02 | Atualizado 16/10/2017 14:18 -02

8 formas incríveis de curtir a noite paulistana na quinta-feira

O fim de semana começa na quinta.

A padaria Bella Paulista fica aberta 24 horas
Bella Paulista / Facebook
A padaria Bella Paulista fica aberta 24 horas

Esqueça a sexta. O dia oficial da curtição agora é quinta-feira! Afinal, não é só do final de semana que vive a noite paulistana, e o que mais existe por aqui são formas incríveis para aproveitar a companhia dos amigos e colegas de trabalho depois de um longo dia no escritório.

Pensando nisso, separamos dez ideias, entre lugares para conhecer e projetos que você mesmo pode fazer em casa, para se divertir por São Paulo e ter uma noite muito divertida e descontraída, cheia de lembranças e risadas – a maneira perfeita de aderir à hashtag #Quintou:

1.Para quem gosta de dançar

Um dos bares mais badalados da cidade, o Blá Bar foi o palco de uma comemoração de Engov para firmar a quinta-feira como a data oficial da diversão pós-trabalho. Conta com uma pista de dança que é um dos seus pontos altos, e costuma fechar só depois que o último cliente vai embora. Perfeito para quem busca mais animação, música boa e um ambiente muito divertido e descontraído.

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 5003, Jardim Paulista
(11) 3052-2448

2.Para quem ama petiscos

O Veloso é um bar muito tradicional da capital paulista, famoso por conquistar o paulistano pela barriga. Um quitute queridinho da cidade, ele faz a melhor coxinha de frango com catupiry do mercado – tanto que o bar faz até delivery do petisco!

Rua Conceição Veloso, 56, Vila Mariana
(11) 5572-0254

3.Para quem curte lugares diferentes

Para quem gosta comida latina, o Exquisito é uma ótima opção. O cardápio é repleto de pratos e entradas deliciosas – você precisa experimentar uma porção de nachos com a sua galera. Fora que o clima geral é a cara do movimento #Quintou, de Engov: é possível sentar, conversar muito, relaxar e entrar no clima do ambiente.

Rua Bela Cintra, 532, Consolação
(11) 3854-6522

4.Para quem ama um cinema

Tem alguns anos que as estreias do cinema no Brasil passaram de sexta para quinta-feira (quer um sinal mais claro do que esse que a onda do #Quintou é forte por aqui?). Além de ser mais vazio, você pode antecipar a sua ida ao cinema para pegar em primeira mão as principais estreias – e dá para completar a noite com um balde de pipoca e até um jantarzinho delícia antes. Fora que o trânsito para chegar em qualquer lugar é bem menos intenso!

5.Para quem adora receber pessoas em casa

Se ir para um barzinho lotado não é a sua, que tal fazer um get together em casa? Você pode reunir as suas pessoas preferidas para uma noite de jogos de tabuleiro (sabia que essa moda está voltando com tudo?) ou para um comes e bebes simples. Para tirar a cara de 'mesmice', vale sempre pensar em uma noite temática ou alguma coisa mais prática para vocês fazerem juntos (como uma maratona de Game Of Thrones ou de alguns filmes Star Wars).

6.Para quem prefere comer e conversar

A Lanchonete da Cidade ganha pela tradição: é uma das mais antigas da cidade, com lanches que deixam qualquer um com água na boca e um ambiente com ares retrô que lembram a São Paulo dos anos 1950. Ótimo para quem prefere uma noite com comidas deliciosas e muita conversa jogada fora.

Alameda Tietê, 110, Jardim Paulista
(11) 3086-3399

7.Para quem quer sempre um 'cafézinho'

Uma das padarias mais conhecidas de São Paulo, a Bella Paulista fica ao lado da Av. Paulista e é 24 horas. Ou seja, não tem limites para quem prefere trocar a badalação por um café da manhã fora de hora (ou para um bom lanche de começo de noite). Vale o aviso: os pratos costumam ser grandes e alguns lanches servem bem duas pessoas, além disso, a vitrine de doces vai deixar você maluco por uma sobremesa.

R. Haddock Lobo, 354, Cerqueira César
(11) 3214-3347

8.Para quem curte cantar muito

Ao invés de aproveitar a noite de quinta em um bar, no cinema ou até em casa, que tal chamar os seus amigos para um karaokê? O bairro da Liberdade é cheio deles, e o mais tradicional, chamado Choperia Liberdade, tem um palco e um telão com as letras das músicas – assim, todo mundo pode cantar junto e aproveitar o clima de #Quintou que Engov tanto busca para as noites paulistanas. Não tem salas individuais, mas tem um espaço reservado para grupos maiores (ou reservas de aniversário, por exemplo). A dica é sempre sentar perto do palco, onde a animação fica concentrada.

R. da Glória, 523, Liberdade
(11) 3207-8783