ENTRETENIMENTO
03/10/2017 16:50 -03 | Atualizado 03/10/2017 17:49 -03

Falta pouco para 'Alias Grace', série baseada na obra de Margaret Atwood, chegar à Netflix

Anote na agenda: 3 novembro! ✌

Produção canadense da rede CBC terá distribuição mundial pelo serviço de streaming.
Divulgação
Produção canadense da rede CBC terá distribuição mundial pelo serviço de streaming.

Depois de um primeiro teaser de encher os olhos e o trailer completo, a Netflix divulgou nesta terça-feira (3) a data em que Alias Grace deve estrear no serviço de streaming.

Anote na agenda: 3 de novembro.

Alias Grace é uma minissérie canadense da rede CBC composta por seis episódios, que traz Sarah Gadon como protagonista de uma história dramática ambientada na Toronto do século 19.

A trama acompanha Grace Marks, uma imigrante irlandesa que é acusada de assassinar brutalmente o patrão, Thomas Kinnear (Paul Gross), e a governanta com quem ele tinha um caso, Nancy Montgomery (Anna Paquin) - e que estava grávida.

Além de Grace, James McDermott, outro empregado de Kinnear, também é condenado assassinato. A verdade sobre o caso é desvendada quase duas décadas depois da condenação da empregada.

A minissérie é uma adaptação do livro Vulgo Grace de Margaret Atwood, a mesma escritora cuja obra inspirou a premiada série O Conto de Aia.

Baseado em uma história real, o livro foi lançado originalmente em 1996, e publicado no Brasil em 2008 pela editora Rocco.

Divulgação

Alias Grace tem roteiro assinado por Sarah Polley (Longe Dela e Histórias que Contamos) e direção de Mary Harron (Piscopata Americano).

Photo galleryLivros de escritoras que você deveria ler See Gallery